PSDB decide adiar conclusão das prévias após falhas no aplicativo de votação

Segundo o partido, a continuidade do processo se dará em nova data a ser definida. Filiados enfrentaram problemas durante todo o domingo (21)

IM Israel Medeiros, LP Luana Patriolino
Correio Braziliense

(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)

Após diversas falhas no aplicativo de votação das prévias do PSDB, o partido anunciou, na noite deste domingo (21), que o processo será concluído em nova data a ser definida. A Executiva Nacional estava reunida com os candidatos João Doria, Eduardo Leite e Arthur Virgílio desde às 15h. A reunião teve fim logo antes das 18h, quando estava prevista uma coletiva de imprensa.

O adiamento da escolha do representante do partido nas eleições de 2022 para Presidente ocorre após um dia cheio de falhas na votação online. O aplicativo Prévias PSDB está com problemas desde às 8h da manhã, quando filiados começaram a reportar que não estavam conseguindo completar o processo de verificação de identidade para registrar o voto.

Para votar por meio do aplicativo, é preciso confirmar a identidade informando o título de eleitor e através de uma foto para reconhecimento facial. Usuários relataram problemas tanto na busca pelo título de eleitor quanto na verificação facial.

A votação estava prevista para ocorrer a partir das 7h e ir até às 15h. O anúncio do vencedor deveria ocorrer às 17h, mas diante das dificuldades técnicas no aplicativo, o partido anunciou que estenderia o período de votação até às 18h.

Por volta das 15h, o problema ainda não tinha sido resolvido e apoiadores ainda relatavam que estavam sendo impedidos de votar. No mesmo horário, a votação presencial foi encerrada e as urnas começaram a ser desmontadas. Em seguida, os candidatos se reuniram com Bruno Araújo, presidente da sigla, na sede do PSDB em Brasília.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia