Palestra do Agosto Lilás com a deputada estadual Gleide Ângelo acontece em Santa Cruz do Capibaribe

Parlamentar veio discutir sobre a importância da Lei Maria da Penha e sobre a conscientização da população em relação a violência contra a mulher

Prefeito Fábio Aragão, Deputada Gleide Ângelo, Secretária de Desenvolvimento Social Ivone Aragão, Vice-prefeito Helinho Aragão e Coordenadora da Mulher Guedeline Lima

Na última sexta-feira (13), a Secretaria de Desenvolvimento Social, através da Coordenadoria da Mulher, realizou uma das suas ações em prol do Agosto Lilás, mês de conscientização sobre a violência contra a mulher. O evento ocorreu na Praça CEU e contou com uma palestra da delegada e deputada estadual Gleide Ângelo (PSB), que falou sobre a importância da Lei Maria da Penha.

"O mês de agosto é apenas um mês. Nosso trabalho continua durante todo o ano", disse a coordenadora Guedeline Lima. "A delegada Gleide é uma defensora ferrenha dos direitos da mulher. Seu trabalho em mais de 18 anos como delegada de polícia lhe cacifa para tratar de assuntos relacionados ao combate a violência. Ela sabe muito bem como é todo esse processo da violência contra a mulher."


A programação deste mês de agosto ainda contará com novas ações de conscientização da população, como entrega de folhetos e visitas a estabelecimentos comerciais de Santa Cruz, além de novas palestras que ocorrerão no CRAS do Santo Agostinho e na sede da UESCC.

"Queremos sempre deixar claro que todas as mulheres de Santa Cruz podem contar conosco. Trabalhamos em parceria com várias unidades municipais como o CRAS, CREAS e a Patrulha Maria da Penha, e daremos todo o apoio necessário", destacou Guedeline.

A Coordenadoria da Mulher também oferece atendimento psicológico, social e jurídico. O funcionamento acontece de segunda a sexta-feira, das 07h às 13h. O endereço é Av. José Moraes da Silva, n• 230, Centro - próximo ao SISPOL.










Edição- Jorge Luis
Reportagem- Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia