No Recife, Doria assina protocolo de cooperação com Porto Digital

Governador de São Paulo quer incentivar empreendimentos inovadores nas áreas de Tecnologia da Informação e Economia Criativa


O governador de São Paulo, João Doria, assinou, neste sábado, dia 28, com o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, protocolo de intenções para a cooperação em ações de criação, atração e fortalecimento de empreendimentos inovadores nas áreas de Tecnologia da Informação e Economia Criativa. A solenidade ocorreu na visita de Doria no Cinema do Porto, no Bairro do Recife.

“Criamos o Citi através da inspiração do Porto Digital. Nos inspiramos no que há aqui, no Recife, para criar algo semelhante em São Paulo. Isso representa o futuro. O olhar digital para criar novas e múltiplas oportunidades de empregos”, afirmou Doria.

O protocolo prevê um conjunto de ações cooperadas com a finalidade de promover condições para criação, atração e fortalecimento de empreendimentos inovadores no Porto Digital e nos ambientes de inovação localizados no Estado de São Paulo.

Entre as oportunidades de parcerias futuras já mapeadas estão a promoção de eventos colaborativos, o compartilhamento de espaços, tecnologias, práticas e conhecimentos, assim como a realização de seminários, workshops e cursos para fomentar atividades de inovação aberta nos dois estados.

"A assinatura desse protocolo é mais um passo do ecossistema do Porto Digital para fortalecer a relação com o ecossistema empreendedor de São Paulo, onde já temos uma parceria com o ambiente de coinovação do Bradesco, o Inovabra Habitat", explicou Pierre Lucena.

“Pensem em coisas maiores que possamos fazer juntos. Contem conosco. Isso aqui é o presente é o futuro do nosso país”, finalizou Doria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Em 2020, Governo Bolsonaro gastou R$ 15 milhões em leite condensado