CRAS da Praça CEU está oferecendo cursos para beneficiárias do Bolsa Família

A princípio quinze alunas farão o curso de manicure e pedicure. Serão oito aulas no período de um mês. Ao final da primeira turma, novos cursos serão realizados


Nesta semana, a Secretaria Municipal de Governo e Assistência Social por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Praça CEU em Santa Cruz do Capibaribe iniciou o curso de  manicure e pedicure, ofertado para as pessoas atendidas pela unidade e que não têm condições de pagar por isso. Ao todo serão oito aulas ministradas pela professora Flávia e sua auxiliar Cida e realizadas duas vezes por semana no período de um mês.

"O objetivo é auxiliar essas pessoas que não possuem renda fixa, e que nessa pandemia acabaram sendo muito impactadas. Além disso, a maioria das alunas possuem filhos, e nós temos um espaço para que as crianças possam se divertir e passar o tempo enquanto o curso acontece, não sendo necessário que as mães os deixem sozinhos em casa", explicou o assistente social Jefferson Silva.


"O curso irá nos ajudar bastante. Além disso, o CRAS também nos atende em outras necessidades. Ganhei kit maternidade e tive acompanhamento durante a gestação e sempre sou bem atendida, e com certeza estarei nos próximos cursos que serão oferecidos", disse a mãe Amanda Cristina.

"O objetivo do curso é proporcionar às participantes oportunidades para que desenvolvam habilidades para uma futura profissão e auxiliar no orçamento e sustento do lar, além de promover a inclusão das famílias em uma nova realidade através da geração de emprego e renda. Nossa meta é fazer com que a auto estima dessas pessoas seja renovada, para que assim elas vejam os resultados lá na frente", disse a coordenadora do CRAS Angeline Clemente.


Ao final da atual turma, novos cursos serão ofertados na unidade, como curso de cabeleireiro, barbeiro, culinária, crochê, elaboração de currículo, costura e técnico de máquinas. "Além das pessoas que atendemos no CRAS, muitos cidadãos de outros bairros estão nos procurando querendo se inteirar de como também podem participar, isso demonstra o excelente resultado", destacou a coordenadora.

As aulas estão acontecendo nas quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h.


Edição- Jorge Luis
Reportagem- Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia