7º Encontro Nacional de Prevenção e Enfrentamento ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes é realizado em Santa Cruz

Evento contou com membros de Conselhos Tutelares de diversas regiões do país, além de autoridades municipais

Entre o dia 12 e 15 de julho Santa Cruz do Capibaribe sediou o 7º Encontro Nacional de Prevenção e Enfrentamento ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes. Nestes quatro dias do encontro participaram palestrantes e conselheiros tutelares de âmbito nacional, além da presença de autoridades municipais, como o prefeito Fábio Aragão, vereadores, membros do Comdeca e de várias secretarias.

"Devido a pandemia, tivemos um evento com cerca de 350 pessoas, o que é um bom número. Através de eventos iguais a este e a parceria das autoridades e principalmente contando com a participação da população, vamos diminuir cada vez mais os casos de abuso de crianças e adolescentes em nosso município e em todo o país", declarou o organizador do encontro, o Conselheiro Laércio Glicério.

Nestes tempos de pandemia o número de abusos contra crianças e adolescentes cresceu, e segundo Laércio, isto é a prova que muitos destes casos ocorrem entre famílias ou pessoas de confiança. "Esse foi um dos temas discutidos no evento, e infelizmente é uma realidade que está confirmada devido a esse aumento de casos. É necessário o máximo de cuidado e atenção dos pais e responsáveis".

Na ocasião, o prefeito Fábio Aragão reafirmou o compromisso do Governo Municipal na conscientização e combate aos abusos infantis, além de anunciar a criação de uma sede da Central dos Conselhos no município. "É mais uma marca que teremos no combate aos abusos infantis e uma forma de auxiliar a população na conscientização contra esse mal. A Gestão, e eu como pessoa, estamos à disposição para lutar em prol das crianças e adolescentes de nosso município e nossa região", declarou.

Ainda este ano, Santa Cruz do Capibaribe será sede do 9º Encontro Nordestino do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontecerá de 8 a 11 de novembro. Láercio, que também será um dos principais organizadores, afirma que, devido a aceleração da vacinação contra a covid-19, o evento contará com ainda mais membros de conselhos de todo o país.










Edição: Jorge Luís
Reportagem: Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia