Pesqueira: Cacique Marcos assume secretaria de governo



O governo do prefeito Bal de Mimoso ganhou um reforço importantíssimo para conduzir a gestão municipal. Trata-se do Cacique Marquinhos, eleito prefeito do município de Pesqueira com 51,6% dos votos válidos, total de 17.654 votos, no pleito municipal de 2020. Apesar de eleito pela maioria da população, o Cacique Marquinhos ainda aguarda o julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para poder tomar posse do cargo para o qual foi eleito.

Pouco mais de 5 meses após as eleições municipais de 2020 e sem uma definição por parte da justiça eleitoral, o Cacique Marquinhos ingressará no governo do prefeito interino, Bal de Mimoso, e assumirá a Secretaria de Governo e Planejamento, uma das mais importantes da gestão. O atual Secretário de Governo e Planejamento, Gleybson Neves, assumirá a Secretaria de Agricultura e Abastecimentos Hídricos, pasta ocupada atualmente pelo secretário e vice do Cacique Marquinhos nas eleições de 2020, Paulo Campos, que também é ex-vereador do município.

Paulo Campos, por sua vez, assumirá a Assessoria Especial no gabinete do prefeito Bal de Mimoso. Ele tem vivido momentos difíceis na sua vida particular, com a saúde um pouco debilitada e também sofreu a perda de um dos seus filhos para a Covid-19.

O reforço de peso ao governo de Bal de Mimoso foi comemorado pelos eleitores do Cacique Marquinhos. Recentemente, a pesquisa de avaliação administrativa realizada pelo Instituto Multipla questionou os moradores da cidade sobre a impugnação da candidatura do Cacique Marquinhos. A maioria discordou da decisão da justiça. Confira:

25,7% (77) – Concordou

56% (168) – Discordou

18,3% (55) – Não opinou

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Em 2020, Governo Bolsonaro gastou R$ 15 milhões em leite condensado