Santa Cruz do Capibaribe vai ganhar Central de Oportunidades


Santa Cruz do Capibaribe vai receber investimentos do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Qualificação, com a implantação da Central de Oportunidades de Pernambuco (Cope). A confirmação do projeto para a cidade foi dada hoje ao deputado estadual Diogo Moraes, durante reunião com o secretário da pasta, Alberes Lopes, e a representante da prefeitura, Ivone Aragão, Secretária de Governo e de Desenvolvimento Social, além do vereador Carlinhos da Cohab. 

A Central de Oportunidades é um espaço que tem o objetivo de ampliar o atendimento ao cidadão com diversos serviços que geram comodidade, fortalecimento da empregabilidade e do empreendedorismo, contando com serviços da Agência do Trabalho, da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) e da Agência de Empreendedorismo (AGE), cujo principal papel é coordenar o Programa de Crédito Popular. 

Para o deputado Diogo Moraes, que vem pleiteando a instalação do empreendimento na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, são vários os benefícios, entre eles, a comodidade que a população terá com acesso a diversos serviços em um único lugar. “Hoje estou muito feliz porque esta confirmação dada pelo Secretário Alberes Lopes é uma grande conquista para nós, para Santa Cruz do Capibaribe e região. Nossa população precisa e muito destes serviços, sem falar dos demais municípios da região que também serão beneficiados”, pontua o parlamentar. 

Já o secretário Alberes Lopes destacou a união dos serviços e a ajuda para o empresário, ao trabalhador, ao pequeno empreendedor. “Vamos levar agora, junto com o Prefeito Fabio Aragão, graças ao deputado Diogo Moraes, que vem sempre solicitando ações, estaremos em breve inaugurando em Santa Cruz esse grande equipamento, que vai simplificar a vida do cidadão, disponibilizando diversos serviços em um só local”, disse o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.

Durante a reunião, a secretária municipal Ivone Aragão e o vereador Carlinhos da Cohab fizeram pleitos, expuseram as necessidades da população e ainda agradeceram a oportunidade do encontro, reafirmando o compromisso de buscar oportunidades de qualificação, emprego e renda para o povo de Santa Cruz do Capibaribe. 

Casa de Apoio da Saúde - Após a reunião, o grupo realizou uma visita ao futuro imóvel onde será instalada a nova Casa de Apoio da Saúde do município de Santa Cruz do Capibaribe. Um imóvel amplo, arejado, com espaço para oferecer mais conforto e dignidade aos pacientes do município, que buscam tratamento via TFD – Tratamento Fora Domicílio, no Recife. Finalizando a agenda, visitaram a atual Casa de Apoio e verificaram de perto as instalações precárias, confirmando a necessidade da mudança.

Da Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Filho deve substituir Aragão candidato em Santa Cruz