Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 15, 2020

SAIBA TUDO SOBRE O TÍTULO DE ELEITOR

Imagem
1. Como tirar o meu título de eleitor ou a segunda via? Para tirar o seu título, você precisa procurar o cartório eleitoral mais próximo de onde mora. Leve com você um documento oficial brasileiro de identificação (com informações de nome, filiação, data de nascimento e nacionalidade), um comprovante de residência recente (últimos 3 meses) e, para as pessoas do sexo masculino, um documento que comprove a quitação com o serviço militar (exigência de 1º de julho do ano em que completar 18 anos até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos). Não se esqueça de verificar se o atendimento em sua zona eleitoral exige agendamento prévio. Agora, se você precisa de uma segunda via, pode utilizar a versão digital do seu título. Baixe o aplicativo e-Título para seu celular (disponível para Android ou IOS) ou tire uma nova via impressa no cartório eleitoral. 2. Como saber se meu título foi cancelado? Você pode consultar sua situação eleitoral no site do TSE. A consulta pode ser feita através…

Prazo para efetivação de matrículas 2020 termina nesta quinta-feira (16)

Imagem
Pais, mães ou responsáveis e estudantes que se cadastraram no site Matrícula Rápida devem realizar processo de efetivação até 16 de janeiro
Encerra na próxima quinta-feira (16) o primeiro período para efetivação de matrículas 2020 nas escolas da Rede Estadual de Ensino de Pernambuco. Para realizar o procedimento é necessário que o estudante - ou pai/mãe/responsável - se dirija à escola para a qual foi realizada inscrição na etapa anterior munido dos documentos necessários. Este ano o processo de matrícula conta com uma novidade: uma segunda janela de inscrição para vagas remanescentes, que estará disponível entre os 20 e 28 de janeiro, com efetivação a ser realizada entre os dias 21 e 30 do mesmo mês. 
Para efetivar o cadastro são necessários os seguintes documentos: número da inscrição da matrícula 2020; cópia da certidão de nascimento ou casamento; cópia da caderneta de vacinação para os anos iniciais do ensino fundamental (Lei 13.770 de 13.05.2009); cópia do comprovante do tipo sangu…