Homem negro de 99 anos passa 20 minutos na fila para votar em Biden nas eleições

Robert H. Smith Sr declarou voto em Biden e disse esperar que as coisas melhorem politicamente

Por iG Último Segundo

Reprodução Abc News Rhonda Smith

No último sábado (31), o norte-americano Robert H. Smith Sr, de 99 anos , passou cerca de 20 minutos para registrar o seu voto na cidade de Jackson, no Mississipi, no Sul dos Estados Unidos. Ele disse à ABC News que fez questão de ficar na fila para votar .

Leia também
Robert nasceu em um plantação no estado de Lousiana, em 1921, e se declarou orgulhoso sobre o seu o voto: " Eu lembro de quando não podia votar ", disse à ABC. O idoso vestia máscara e broche com os dizeres " eu votei ".

Somente em 1870, com a promulgação da 15º Emenda, que os negros puderam votar. Apesar disso, os negros sempre enfrentaram dificuldades para exercer a sua cidadania , como a necessidade de realizar testes de alfabetização e taxas de votação em algumas regiões do país. Só em 1965, durante o governo Lyndon B. Johnson, foi sancionado o Ato do Direito ao Voto ("Voting Rights Act", em inglês), durante o movimento pelos direitos civis, que proíbe a discriminação racial nos estados e distritos.

"Só espero que as coisas melhorem politicamente . Não acho que temos que ter a situação que temos hoje", declarou Robert à rede de TV Americana. Ele declarou o voto em Biden .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia