Postagens

Mostrando postagens de Novembro 8, 2019

Paulo Câmara recebe comissão de senadores para balanço sobre o óleo

Imagem
Governador se reuniu com parlamentares para relatar ações desenvolvidas no Estado para combater desastre ambiental
O governador Paulo Câmara, ao lado do secretário estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade José Bertotti, recebeu, nesta sexta-feira (08.11), a comissão especial de senadores que monitora o vazamento de óleo nas praias do Nordeste. Estiveram no Palácio do Campo das Princesas os senadores Fabiano Contarato (ES), Jean-Paul Prates (RN), Randolfe Rodrigues (AP) e Humberto Costa (PE), além de representantes da bancada na Câmara Federal, como os deputados João Campos, Carlos Veras e João Daniel (SE). No encontro, Paulo Câmara fez um balanço das ações do Governo Estadual para dar combate ao desastre ambiental provocado pelo derramamento de óleo no litoral.
De acordo com José Bertotti, o governador apresentou as iniciativas que vêm sendo desenvolvidas no Estado desde o dia 2 de setembro, momento-chave em que se descobriu que o óleo que atingiu o litoral de Pernambuco não era o m…

Praias pernambucanas que foram atingidas pelo óleo estão próprias para o banho

Imagem
Os resultados das análises das águas do mar foram divulgados pelo Governo de Pernambuco,  nesta sexta (08)
O Governo de Pernambuco divulgou, nesta sexta-feira (08), o resultado das análises de água das praias atingidas por petróleo vindo do alto-mar. Foram examinadas amostras de 16 praias e todas foram consideradas próprias para o banho. Os estudos, realizados pela Agência Estadual de Meio Ambiente – CPRH em parceria com outras instituições, não detectaram presença de hidrocarbonetos, compostos orgânicos encontrados no petróleo e que, em grandes concentrações, podem causar danos à saúde.
Duas baterias de análises foram realizadas com amostras colhidas nos dias 24, 26 e 31 de outubro. Os laudos saíram simultaneamente. A pesquisa mais recente teve à frente o Instituto de Tecnologia de Pernambuco – Itep, que avaliou as amostras coletadas nos dias 26 e 31 de outubro no litoral dos municípios de São José da Coroa Grande (foz do Rio Persinunga), Tamandaré (Boca da Barra, Carneiros e Tamandaré)…

Operação Têxtil 2019: Aumento de 33% nos recursos financeiros para segurança pública do Polo de Confecções do Agreste

Imagem
Durante o lançamento oficial da Operação Têxtil 2019, realizado nesta quinta-feira (07) no Moda Center Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe, o secretário executivo da SDS-PE Humberto Freire declarou aberta a Operação Têxtil. Durante o evento, que contou com a presença do deputado Diogo Moraes, o executivo anunciou aumento da verba para a operação policial que reforça as atividades durante o período de maior movimento nas feiras do Polo de Confecções do Agreste. A iniciativa do Governo de Pernambuco segue até dia 30 de dezembro e contará com um efetivo de mais de 600 profissionais entre policiais militares, civis e corpo de bombeiros. Evento contou com a participação de prefeitos da região, vereadores e lideranças, além da imprensa local. 
Em sua fala, o deputado Diogo Moraes destacou que a Operação Têxtil foi idealizado ainda em 2016. “Nós trabalhamos arduamente para que tivéssemos essa operação integrada envolvendo as Polícias e todos os entes de segurança pública de Pernambuco. …

Lula deixa a Superintendência da PF em Curitiba após decisão judicial

Imagem
Petista deve fazer discurso nas próximas horas e seguir para São Paulo, onde participa de evento no Sindicato dos Metalúrgicos no fim de semana
RS Renato Souza Correio Braziliense
(foto: Reprodução/YouTube)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou a Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, às 17h43 desta sexta-feira (8/11), após obter um alvará de soltura com base na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que, por 6 votos a 5, proibiu a prisão em razão de condenação em segunda instância.
Vestindo um blazer preto com camisa preta, o petista deixou a sede da corporação, onde estava preso há 580 dias, em meio a centenas de apoiadores. Integrantes da Vigília Lula Livre, acampamento montado nas proximidades da PF desde que ele foi encarcerado, hastearam bandeiras e entoaram gritos de apoio ao petista. A namorada de Lula, Rosângela da Silva, conhecida como Janja, também estava na porta da Polícia Federal. Lula deu um beijo na namorada e um abraço na filha. Em seguida, est…

Fernando Aragão participa do lançamento da Operação Têxtil 2019

Imagem
Professor Válter, Zome do Pará, Júnior de Miguelão, Rubinho Nunes,  Fernando Aragão, Helinho Aragão, Carlinhos da Cohab,  Anderson do Calçadão, Joab Gomes e Denise Galdino
Santa Cruz do Capibaribe - Fernando Aragão (PP) participou na tarde desta terça-feira (07) do lançamento da Operação Têxtil, onde foram apresentados pelo Secretário Executivo de Defesa Social Humberto Freire os planos de combate à criminalidade para o período de final de ano no Polo de Confecções. No período de alta temporada ( novembro e dezembro ) o governo Paulo Câmara foca ações de segurança nesta região e busca dar uma resposta mais efetiva no combate a violência. "Mais uma ação do governo do estado, que não mede esforços para dar a segurança necessária aos que moram e trabalham na região do Polo de Confecções, como também àqueles, que vêm das diversas localidades do país, fazer suas compras de final de ano. O aquecimento da economia neste período faz com que os olhos se voltem para o Polo e o quesito seguranç…

Paulo Câmara abre reunião com entidades estaduais do meio ambiente

Imagem
Associação Brasileira se reuniu com o governador no Palácio do Campo das Princesas
O governador Paulo Câmara fez a abertura da 91ª reunião da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema), no Salão das Bandeiras do Palácio do Campo das Princesas. O gestor estadual deu as boas vindas aos participantes e ressaltou a importância da discussão sobre o tema durante esta semana em que se realiza a Conferência Brasileira do Clima, e após o desastre ambiental que ocorreu no litoral nordestino com o derramamento de óleo nas praias.
“Muito bem pensado fazer essa discussão aqui em Pernambuco, diante do desafio que é a questão do meio ambiente e da agenda da sustentabilidade, e dos desafios do desenvolvimento da humanidade, do desenvolvimento econômico e da clara necessidade de preservação do meio ambiente. Nossa discussão é em favor do Brasil, do nosso planeta, uma discussão que, com certeza, poderá surtir frutos para as futuras gerações de brasileiros”, afirmou Paulo Câmara…

Palavras que edificam

Imagem
Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.
Mateus 17:20


Quantas vezes ouvimos sermões afirmando que, se tivermos a fé do "tamanho de um grão de mostarda", faríamos muitas coisas, tais como : Dizer a um monte passa para acolá e ele irá passar. Mas a bíblia não diz assim.
Ao lermos o texto, vemos que Jesus não disse "do tamanho de um grão", ele disse "como um grão".
Jesus conhecia muito bem o grão de mostarda e sabia perfeitamente que ele é uma das menores sementes que existe, mas ao ser plantado, nasce uma árvore frondosa, ou seja , deixou de ser um minúsculo grão para ser algo milhares de vezes maior.
Assim deve ser a nossa fé, ela pode até ser do tamanho de um grão,e como tal muito pouco poderá ser feito pois não teremos fé suficiente, porém se a plantarmos , essa fé irá crescer e virar uma árvore frondosa,daí poderá ocorrer coisas que na visão humana são impossíveis.
Jesus …