Postagens

Mostrando postagens de Novembro 1, 2019

Vereadores aprovam projeto que cria a Semana da Modinha no distrito de Poço Fundo

Imagem
Projeto que proíbe a fabricação e venda de armas de brinquedos também foi aprovado
Na sessão plenária dessa quinta-feira (31), os vereadores aprovaram mais dois Projetos de Lei que trazem reflexo positivo para a sociedade santa-cruzense. De autoria do vereador Carlinhos da Cohab, o PL 151/2019 institui a Semana da Modinha no distrito de Poço Fundo.
A medida pede que no segundo fim de semana do mês de setembro de cada ano, o Poder Executivo realize parcerias com associações, confeccionistas e empresários para exposição e comercialização dos produtos confeccionados no distrito.
“Nós propomos esse projeto para comemorar e aquecer as vendas de mercadorias do distrito de Poço Fundo, tendo em vista a importância de suas vendas aos fins de semana para compradores que chegam de todo o Brasil”, justifica o autor.
Outro projeto importante que foi aprovado em segunda discussão, o PL 133/2019 de autoria do vereador Junior Gomes que proíbe a fabricação, venda e distribuição de armas de brinquedo n…

Navio Bouboulina, da empresa Delta Tankers, é responsável pelo vazamento de petróleo, diz PF

Imagem
O juiz da 14ª Vara Federal em Natal determinou busca e apreensão na empresa Lachmann Agência Marítima
Vinicius Sassine O Globo
O navio Bouboulina, da empresa grega Delta Tankers,  é apontado pela Polícia Federal como causa  do derrame de óleo no Nordeste  Foto: Reprodução
BRASÍLIA — O navio mercante Bouboulina, de bandeira grega e propriedade da empresa Delta Tankers LTD , é o responsável pelo petróleo vazado e que contamina a costa do Nordeste. Esta é a informação da Polícia Federal (PF) que consta na decisão do juiz federal Francisco Eduardo Guimarães Farias, da 14ª Vara Federal em Natal.
O juiz determinou busca e apreensão na empresa Lachmann Agência Marítima , que foi agente marítimo da Delta Tankers no Brasil. Outra empresa foi alvo de busca e apreensão autorizada pelo juiz, a Witt O Brien's. Ambas as empresas ficam no Centro do Rio.
Viu Essa?: Óleo já chegou a Porto Seguro, Arraial d'Ajuda e Trancoso
O Bouboulina ficou detido nos Estados Unidos por quatro dias, conforme documento…

Ideppe e Amupe promovem 1º Curso de Capacitação para Eleições 2020

Imagem
Evento será realizado no dia 18 de novembro e contará com a participação de diversos nomes do Direito Eleitoral no País Com o objetivo de preparar os gestores candidatos à reeleição no próximo ano e os pré-candidatos, o Instituto de Direito Eleitoral e Público de Pernambuco (IDEPPE) e a Amupe  realizam, no dia 18 de novembro, o 1º Curso de Capacitação para Prefeitos - Eleições 2020. O evento tem o objetivo de repassar para aqueles que vão encarar as urnas as novas regras oriundas da última minirreforma eleitoral, sancionada há cerca de um mês, bem como orientar sobre os principais temas enfrentados na eleição numa linguagem para o candidato. O curso será realizado no Centro de Convenções, das 9h às 18h. As inscrições devem ser feitas no site www.ideppe.com.br . O evento, que ainda conta com apoio da Comissão de Direito Eleitoral da OAB de Pernambuco, do Tribunal Regional Eleitoral e do Conselho Regional de Contabiliade, contará com a participação de diversos nomes especializados na área…

É repulsivo ouvir um deputado falar de um repugnante AI-5

Imagem
Fala de deputado Eduardo Bolsonaro é um dos pontos mais baixos do seu mandato e revela a falta de confiança do parlamentar na capacidade do Governo do seu pai de driblar dificuldades

CARLA JIMÉNEZ El País
O deputado Eduardo BolsonaroJ.RUDY (AFP)
O deputado Eduardo Bolsonaroescancarou uma limitação política e intelectual ao expor a repulsiva visão do que é democracia para quem carrega seu sobrenome. Ao sugerir um novo AI-5, o ato institucional que fechou o Congresso em 1968 no Brasil e que abriu as portas do inferno no país, o deputado mostrou o quão arrogante e mimado é para ocupar um cargo de deputado. Em sua tresloucada entrevista para a jornalista Leda Nagle, mostrou não só que o Brasil corre perigo com ele em qualquer cargo, como também que a sua irresponsabilidade em lançar suspeitas calcadas na ignorância é infinita. Sugeriu, por exemplo, que o BNDES dos tempos do PT financiou, indiretamente, os protestos de outubro no Chile, através de manifestantes radicais, no estilo blackblocs. …

VANDO DA SERTEC APRESENTA DEMANDAS AO SECRETÁRIO DILSON PEIXOTO

Imagem
FERNANDO ARAGÃO, DÍLSON PEIXOTO E VANDO DA SERTEC
Recife - O suplente de Vereador Vando da Sertec esteve na Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado de Pernambuco na última quarta-feira (30). Ele foi acompanhado do pré-candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Fernando Aragão e no encontro com o secretário Dilson Peixoto solicitou várias demandas para a zona rural da Capital da Moda. Também esteve presente na reunião Adauto Paes Barreto, assessor do Deputado Federal Eduardo da Fonte.
Vando é o idealizador da Feira de Cacimba de Baixo, empreendimento que desde a sua criação vem modificando positivamente a vida dos que fazem a comunidade e adjacências. Lá são comercializados animais e produtos da agricultura familiar.
Os pedidos feitos ao secretário, entre eles melhorias para a Feira de Animais, perfuração de poços artesianos e um trator agrícola, servirão para mitigar parte das necessidades daqueles que sobrevivem no campo.
"Esta visita ao secretário foi bem proveitosa e e…

Palavras que edificam

Imagem
Naquela mesma noite Deus apareceu a Salomão, e disse-lhe: 
Pede o que queres que eu te dê.

II Crônicas 1:7.


Salomão parece haver encontrado o poço dos desejos, Deus aparece a ele e manda ele escolher o que quisesse que o Senhor lhes daria. É de se pensar: Ah se fosse eu.

Caro leitor você já imaginou se Deus lhe dissesse para pedirdes a Ele qualquer coisa que quisesse?

Parece um sonho, mas não é.

A Palavra de Deus é perfeita e a mesma proposta Deus ainda faz ao ser humano, não especificamente a um, mas a todos quantos se achegarem a Ele.

Jesus afirmou:

"Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito". João 15:7.

A única questão é estar em conformidade com a sua Palavra e com certeza se aproximar de Deus crendo que Ele existe.

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.Hebreus 11:6.

Se Salomão encontrou um poço de b…