Postagens

Mostrando postagens de Agosto 23, 2019

Eriberto Medeiros lança 'Alepe nos Municípios' pela primeira vez

Imagem
Numa iniciativa inédita, a gestão do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eriberto Medeiros (PP), inaugura o programa “Alepe nos Municípios”, que percorrerá todo o Estado, a partir desta terça-feira (27) na cidade de Timbaúba, Zona da Mata Norte. O evento será na Escola Técnica Miguel Arraes de Alencar das 13h às 17 horas. 
O programa tem por objetivo aproximar a Assembleia da população, em encontros que serão realizados nos 184 municípios pernambucanos, nos quais o cidadão terá a oportunidade de conhecer melhor o papel dos deputados estaduais e a importância do que eles fazem em favor da população.
Durante os encontros, serão ministradas palestras em torno de temas como o papel do Legislativo na estrutura político-administrativa do estado; as atribuições dos deputados, que são regidas pelas constituições federal e estadual, além do Regimento Interno da Alepe; e de que forma a população pode contribuir com as ações dos parlamentares.
Além dos debates, o “Alepe nos Municípios” o…

Com guerra comercial, bolsa desaba e dólar volta a nível pré-eleição

Imagem
Em meio a temores de uma desaceleração mais forte da economia global, investidores abandonaram mercados acionários e ativos emergentes
Paula Dias e Altamiro Silva Junior, O Estado de S.Paulo
O recrudescimento da guerra comercial sino-americana detonou uma onda de aversão ao risco nesta sexta-feira, 23. Em meio a temores de uma desaceleração mais forte da economia global, investidores abandonaram mercados acionários e ativos emergentes para se abrigar nos Treasuries, títulos do tesouro americano, cujas taxas fecharam em forte queda.
LEIA TAMBÉM >França e Irlanda ameaçam acordo UE-Mercosul se Brasil não proteger a Amazônia
A liquidação de posições em ativos de risco fez com que a moeda americana ganhasse força entre a maioria das divisas emergentes. Por aqui, o dólar à vista fechou em alta de 1,14%, a R$ 4,1246 - maior valor desde 19 de setembro do ano passado, quando houve avanço da candidatura petista na corrida presidencial. Com as perdas desta sexta-feira, o dólar emendou a sexta …

Pronunciamento de Bolsonaro sobre Amazônia é recebido com panelaço em cidades do País

Imagem
Protestos ocorreram em São Paulo, Rio, Salvador e Recife enquanto presidente comentava situação das queimadas na região. Operação das Forças Armadas foram autorizadas na Amazônia Legal O Estado de S.Paulo
SÃO PAULO, RIO E BRASÍLIA - O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro na noite desta sexta-feira, 23, sobre medidas de mitigação ao avanço das queimadas na Amazônia foi recebido com panelaço em diferentes cidades brasileiras, como São Paulo, Rio, Salvador, Brasília e Recife. A questão ambiental e as políticas do governo federal motivou intensa reação global nos últimos dias


Estadão
✔@Estadao  ·

Moradoras querem que deficientes parem de ir à praia do Cabo Branco para não ‘tirar beleza do lugar’ que tem ‘gente ilustre’

Imagem
Parlamento PB


Um grupo de moradoras do bairro do Cabo Branco, área em que fica o metro quadrado mais caro da Paraíba, procurou na manhã de hoje a vereadora Helena Holanda (Progressistas) para pedir que ela impedisse ou restringisse a presença de pessoas com deficiência na orla da capital paraibana. É que Helena é uma das incentivadoras do Acesso Cidadão, um projeto realizado pela prefeitura de João Pessoa que acontece todos os sábados, no trecho em frente à Fundação Casa de José Américo, contando também com o apoio de voluntários que são orientados para atender às necessidades especiais dos usuários.
“Reclamaram do som, mas nós só ficamos lá até o meio-dia e também vieram reclamar, em tom de intimação, a mudar o projeto de lugar porque estava incomodando e retirando a beleza natural porque ali moraram muitas pessoas ilustres, muitas pessoas de renome e que a praia teria que ter uma história diferenciada. Eu não respondi à altura porque são pessoas idosas e eu devo receber as demandas …

Minirreforma trabalhista? Saiba o que muda com a MP da liberdade econômica

Imagem
Por Agência Brasil
Fim do ponto eletrônico em empresas pequenas, carteira de trabalho digital e mais: entenda os pontos que ficaram e que foram retirados da medida
Aprovada quarta-feira (21) à noite pelo Senado , a Medida Provisória (MP) da Liberdade Econômica pretende, segundo o governo, diminuir a burocracia e facilitar a abertura de empresas, principalmente de micro e pequeno porte.
MARCELLO CASAL JR./AGÊNCIA BRASIL
As carteiras de trabalho só serão impressas em caráter excepcional; na maior parte dos casos, o documento será eletrônico
Na votação desta semana, os senadores retiraram do texto três artigos que alteravam o trabalho aos domingos. O texto aprovado pela Câmara autorizava que a folga semanal de 24 horas do trabalhador fosse em outros dias da semana, desde que o empregado folgasse um em cada quatro domingos.
Os senadores entenderam que o trabalho aos domingos era estranho ao texto original e poderia gerar questionamentos na Justiça por causa de uma decisão do Supremo Tribun…