Postagens

Mostrando postagens de Junho 20, 2019

Paulo Câmara e Geraldo Julio dão início à construção do Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa

Imagem
Nova unidade de saúde receberá investimento de R$ 25 milhões e funcionará em terreno viabilizado pelo Governo do Estado, no bairro da Estância

O governador Paulo Câmara participou, nesta quinta-feira (20.06), da assinatura da Ordem de Serviço pelo prefeito do Recife, Geraldo Julio, para a construção do Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa (HECPI). A nova unidade de saúde será construída em um terreno viabilizado pelo Governo de Pernambuco, localizado no bairro da Estância, e será o primeiro do Nordeste inteiramente voltado para o tratamento e prevenção de doenças observadas com mais frequência na população idosa. Com um investimento de cerca R$ 25 milhões, o empreendimento, previsto para ser inaugurado no segundo semestre de 2020, terá capacidade para 300 internações e 300 cirurgias mensais, devendo ofertar cinco mil consultas por mês.
“O Governo de Pernambuco e a Prefeitura do Recife têm projetos conjuntos de referência para o idoso, e hoje o prefeito Geraldo Julio, a partir de uma …

Alunos da Rede Estadual desenvolvem aplicativo para a Fenearte 2019

Imagem
Todos os alunos envolvidos no projeto receberam do Governo do Estado um computador de mesa, como forma de reconhecimento

O governador Paulo Câmara e a primeira dama Ana Luiza receberam, nesta quinta-feira (20.06), no Palácio do Campo das Princesas, um grupo de dez alunos da Rede Estadual de Ensino, responsáveis pela criação do aplicativo Fenearte 2019. O programa poderá ser baixado a partir da próxima quarta-feira (26.06), e serve para proporcionar uma melhor experiência de visitação na maior feira de Artesanato da América Latina, que acontecerá entre os dias 3 e 14 de julho. Todos os alunos envolvidos no projeto receberam um computador de mesa como forma de reconhecimento pelo trabalho.
“Estou muito feliz e orgulhoso com o lançamento do aplicativo da Fenearte, principalmente por ter sido feito em uma escola inaugurada no ano passado, e a primeira turma já está aí, desenvolvendo um aplicativo. Isso se encaixa no nosso objetivo de estar sempre incentivando a juventude a se conectar e ter…

A informação que Moro omitiu no Senado sobre o grampo de Lula e Dilma

Imagem
No Senado Federal, Sergio Moro defendeu a divulgação da conversa telefônica entre os ex-presidentes Lula e Dilma em 2016. No entanto, o ex-juiz ignorou o detalhe que lhe rendeu uma reprimenda pública do então relator da Lava Jato no STF, Teori Zavascki, falecido em queda de avião
Sergio Moro na CCJ do Senado
Congresso em Foco
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, defendeu durante a audiência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, nesta quarta-feira (19), a divulgação da conversa telefônica entre os ex-presidentes Lula e Dilma em 2016.
A divulgação do áudio em que a então presidente diz ao antecessor que enviaria o ato de nomeação para ele assinar, caso ele precisasse, foi decisiva para a derrubada da nomeação do petista como ministro da Casa Civil.
Segundo o ministro, não há como comparar o episódio com o vazamento dos diálogos dele com integrantes da força-tarefa da Operação Lava Jato.
“É uma situação absolutamente diferente. Ali havia uma interceptação au…

A AVENIDA PADRE ZUZINHA JÁ ESTÁ ENFEITADA PARA RECEBER A PROCISSÃO DE CORPUS CHRISTI

Imagem
O que é Corpus Christi?
Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.
A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.
O Corpus Christi não é feriado nacional, tendo sido classificado pelo governo federal como ponto facultativo. Isso significa que a entidade patronal é que define se os funcionários trabalham ou não nesse dia, não sendo obrigados a dar-lhes o dia de folga.
Durante esta festa são celebradas missas festivas e as ruas são enfeitadas para a passagem da procissão onde é conduzido geralmente pelo Bispo, ou pelo pároco da Igreja, o Santíssimo Sacramento que é acompanhada por multidões de fiéis em cada cidade brasileira.
A tradição de enfeitar as ruas começou pela cidad…

PARABÉNS VEREADOR DEOMEDES, FELIZ ANIVERSÁRIO.

Imagem

Polícia prende Demóstenes Meira, prefeito de Camaragibe

Imagem
As investigações começaram em 2018 e miram as práticas de organização criminosa, fraude em licitação, corrupção e lavagem de dinheiro
Além do prefeito, outros quatro mandados de prisão preventiva foram cumpridos Foto: Divulgação/PCPE
JC Online
A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (20) o prefeito da cidade de Camaragibe, no Grande Recife, Demóstenes Meira. A prisão faz parte da operação "Harpalo II", sob coordenação da delegada Jéssica Ramos, da Diretoria Integrada Especializada - DIRESP.
As investigações começaram em 2018 e miram as práticas de organização criminosa, fraude em licitação, corrupção e lavagem de dinheiro. Com a prisão, Meira está afastado das funções relativas ao cargo.
“O principal palco dos crimes era a Prefeitura de Camaragibe. O prefeito Meira, preso nesta quinta-feira, era o líder desta organização criminosa”, disse a delegada Polyanne Farias, gerente operacional da DIRESP.
Além do prefeito, outros quatro mandados de prisão preventiva foram cumpridos contr…

Palavras que edificam

Imagem
Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. I João 1:7

Uma das mais sublimes ações de alguém como membro do corpo de Cristo é a sua comunhão com seu próximo. Jesus afirmou: Vós sereis meus discípulos se fizerdes o que eu vos mando e isto é o que vos mando: que vos ameis uns aos outros. Amar uns aos outros é dever de todo cristão e manter a comunhão com os membros do corpo de Cristo (igreja) é primordial para termos os nossos erros perdoados ou sejasermos purificados os nossos pecados. Bem verdade que devemos amar a qualquer um indiscutivelmente, porém a comunhão deve ser mantida com os que professam a mesma fé que professamos. A diferença está no fato de que ao amarmos dispensamos o mais sublime afeto que alguém pode sentir por outrem, mas na comunhão a gente passa a compartilhar das mesmas ações ou afirmativas que o outro faz ou professa. Manter a comunhão com os irmãos nos prov…