Postagens

Mostrando postagens de Junho 8, 2019

NESTE SÁBADO (08) TEM DEOMEDRILHA NO BAIRRO SANTO AGOSTINHO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
Venha participar da Deomedrilha no Santo Agostinho. Muita animação, comidas típicas, distribuição de brindes e depois da quadrilha muito forró com Bidinguinha do Acordeon. Tudo no 0800. A partir das 18 horas.

NESTE DOMINGO (09) TEM FORRÓ DO MENINO NO CABANA CLUBE

Imagem
O prefeito Edson Vieira e a deputada Alessandra Vieira convidam você pra fazer parte dessa festa, que já é a melhor prévia junina de Santa Cruz do Capibaribe. Amanhã, a partir das 18h, no Cabana Clube.

Rui Costa divulga carta com governadores do Nordeste sobre reforma da Previdência

Imagem
Documento foi assinado por governadores dos nove estados da região
FOTO DIVULGAÇÃO
Por G1 BA
O governador Rui Costa (PT) divulgou, na noite desta quinta-feira (6), uma carta conjunta assinada pelos outros oito líderes dos estados do Nordeste a respeito do projeto da reforma da Previdência. 
No documento, os governadores reconhecem a necessidade de reformas – previdência, tributária e política – mas destacam que há divergências em pontos específicos a serem revistos.
Os líderes dos estados do nordeste pontuaram na carta que, casos do Benefício de Prestação Continuada e da aposentadoria dos trabalhadores rurais, por exemplo, precisam de maior atenção e proteção do setor público, especialmente na região Nordeste.
Na carta, os governadores ponderam ainda que há outros pontos controversos na reforma em pauta como a desconstitucionalização da previdência, que acarretará em incertezas para o trabalhador.
O documento também faz ressalvas ao sistema de capitalização, cuja experiência em outros países…

Deputada Alessandra Vieira é a nova presidente do PSDB em PE

Imagem
Durante reunião, presidente nacional confirma que partido terá candidatura própria no Recife
Alessandra Vieira e Bruno Araújo
A deputada estadual Alessandra Vieira será a nova presidente do PSDB em Pernambuco, numa nova composição de espaços do partido juntamente com a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, o ex-deputado Betinho Gomes, o prefeito de Gravatá, Joaquim Neto e outras três lideranças do partido. O seu nome foi confirmado neste sábado, 08, durante reunião coordenada pelo presidente nacional do partido, Bruno Araújo, na sede do PSDB, no Recife. Durante o encontro, Araújo confirmou ainda que o PSDB terá candidatura própria na cidade do Recife.
“ A deputada Alessandra é a primeira mulher a presidir o PSDB em Pernambuco. Estamos iniciando um novo momento de estruturação do nosso partido. Vamos preparar o PSDB para a Convenção Estadual onde será definida a nova direção e em seguida para as eleições do ano que vem num processo de construção coletiva. Logo após a Convenção Estadual o …

PRESIDENTE DO PSDB DIZ QUE BOLSONARO DESPERDIÇOU LUA DE MEL

Imagem
"O Brasil não tem condição de perder tempo com picuinhas e irrelevâncias. O governo Bolsonaro jogou fora cinco meses. Desperdiçou a lua de mel, em que teria os melhores meses para reformar e avançar. O PSDB vai ser colaborativo com as reformas e será o protagonista, em lados opostos se for necessário, quanto aos temas de intolerância e de falta de diálogo", disse o tucano, em entrevista a revista IstoÉ
247 - O novo presidente nacional do PSDB, ex-deputado federal Bruno Araújo (PSDB-PE) disse que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) desperdiçou período apelidado como "lua de mel", quando a popularidade do recém-eleito auxilia na aprovação de reformas e governabilidade. Em entrevista a revista IstoÉ, Bruno disse que, em caso de intolerância de obscurantismo, seu partido estará "do lado oposto".
"O Brasil não tem condição de perder tempo com picuinhas e irrelevâncias. O governo Bolsonaro jogou fora cinco meses. Desperdiçou a lua de mel, em que teria os melho…

Justiça da BA suspende bloqueio de verbas do MEC nas universidades federais

Imagem
Em sua decisão, publicada na noite de sexta-feira (7), ela apontou para os riscos de paralisação das atividades das instituições de ensino
Por: Folhapress
Universidade Federal da Bahia.Foto: Reprodução/ Site UFBA
A juíza federal Renata Almeida de Moura Isaaac, da 7ª Vara Federal, em Salvador, suspendeu os bloqueios orçamentários realizados pelo MEC (Ministério da Educação) sobre as verbas destinadas às universidades federais.
Em sua decisão, publicada na noite de sexta-feira (7), ela apontou para os riscos de paralisação das atividades das instituições de ensino, o que, na sua visão, "implicará em ofensa ao princípio da vedação ao retrocesso social". A juíza fixou ao MEC multa de R$ 100 mil por dia caso a decisão não seja cumprida em 24 horas. O governo pode recorrer.
Renata Almeida analisou oito ações, uma delas movida pelo Diretório Central dos Estudantes da UnB (Universidade de Brasília). A magistrada destacou a afirmação do ministro da Educação, Abraham Weintraub, de que pret…

'Eu não sei o valor da cadeirinha, sei de caixão', diz aliada de Bolsonaro

Imagem
"Eu sei quanto custa choro e flores", disse a deputada federal Christiane Yared (PL-PR), aliada do presidente Jair Bolsonaro sobre a flexibilização das punições de trânsito
AE Agência Estado
(foto: Reprodução/Internet)
Aliada do presidente Jair Bolsonaro, a deputada federal Christiane Yared (PL-PR) fez um dos discursos mais duros até agora na Câmara contra o projeto do governo que afrouxa punições no trânsito. "Quanto custa uma? Eu não sei o valor de uma cadeirinha. Sei quanto custa um caixão, eu paguei o caixão do meu filho. Eu sei quanto custa choro, flores." Seu filho, Gilmar Souza Yared, foi morto em 2009, após o carro do ex-deputado estadual José Carli Filho, que se apresentou à Justiça no último dia 28, atingir o veículo. Agora no Congresso, a deputada federal pelo Paraná diz "lutar por vidas". "Até pedi a líderes (dos partidos) que sugerissem o meu nome (para a relatoria da proposta na Casa)." 
O que mudou com a morte? 
Mudou tudo. Eu era uma …

Ex-motorista acusa Alexandre Frota de usá-lo como laranja em empresas

Imagem
Em depoimento ao MP, Marcelo Ricardo Silva afirma ter assumido duas empresas do parlamentar. Deputado diz que é vítima de extorsão
SalvarHUGO BARRETO/METRÓPOLES
DA REDAÇÃOredacao@metropoles.com Metrópoles
O deputado Alexandre Frota, do PSL de São Paulo, é acusado por um ex-funcionário por usar caixa 2 e de manter laranja. Em depoimento ao Ministério Público de São Paulo, Marcelo Ricardo Silva, que trabalhou como motorista para Frota, afirmou que foi usado como “laranja” pelo parlamentar. As informações foram divulgadas na edição de hoje (08/06/2019) do jornal Folha de S. Paulo.
De acordo com o depoimento, Marcelo assumiu, a pedido do atual parlamentar, a titularidade de duas empresas que eram de Frota em troca de promessas de compensações financeiras. Afirmou também que recebia, por orientação do deputado, pagamentos de terceiros e os repassava para a mulher de Frota. Os valores teriam alcançado pelo menos R$ 70 mil. O depoimento de Marcelo ao Ministério Público foi prestado em 28 de maio …

Palavras que edificam

Imagem
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam 
e a prova das coisas que se não veem. 
Hebreus 11:1


Esse conceito que a bíblia nos dá sobre a fé é de extrema significância.O escritor conceitua algo que está no âmbito do espiritual.
A fé:
1.Firme fundamento das coisas que se esperam.
2.Prova das coisas que não se vê.
Tiago escreve que a fé deve vir acompanhada das obras e que, sem elas, a fé é morta. Tiago 2.26.
Abraão é considerado o pai da fé, porque quando não havia mais condição alguma, mesmo assim ele continuava crendo.
O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, E estando certíssimo de que o que ele tinha p…