Palavras que edificam


Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os moradores da terra!
Salmo 100.01

Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras. Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto. Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto. Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. Porque o SENHOR é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração. Salmos 100:1-5.
Este cântico no livro dos Salmos é um dos mais belo, ele retrata  a gratidão a Deus e o motivo pelo qual se deve ser grato.
O salmista convoca a todos os habitantes a celebrar ao Senhor com alegria com júbilo,  ou seja, com euforia. Sempre que se chegar ao Senhor que se chegue com cânticos de adoração, e um dos motivos é porque Ele é Deus e nos escolheu para sermos o seu povo em particular.
Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; I Pedro 2:9.
Em seguida o salmista diz que devemos ser gratos  louvando ao Senhor. Quando Jesus curou a dez leprosos ele esperava que os dez retornassem agradecendo, porem somete um voltou e era um estrangeiro, ser grato a Deus é reconhecer que sem Ele nada somos, nada podemos, nada fazemos.
E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe;  E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós.  E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos.  E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz;  E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano.  E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?  Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?  E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou. Lucas 17:12-19.
E depois ele conclui dizendo que o Senhor é bom e é verdade para sempre.
Concluímos afirmando que há muitos motivos para se louvar e adorar ao Senhor e, se caso não houvessem outros, esses já o seriam suficientes.

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia