Palavras que edificam


Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os moradores da terra!
Salmo 100.01

Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras. Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto. Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto. Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. Porque o SENHOR é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração. Salmos 100:1-5.
Este cântico no livro dos Salmos é um dos mais belo, ele retrata  a gratidão a Deus e o motivo pelo qual se deve ser grato.
O salmista convoca a todos os habitantes a celebrar ao Senhor com alegria com júbilo,  ou seja, com euforia. Sempre que se chegar ao Senhor que se chegue com cânticos de adoração, e um dos motivos é porque Ele é Deus e nos escolheu para sermos o seu povo em particular.
Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; I Pedro 2:9.
Em seguida o salmista diz que devemos ser gratos  louvando ao Senhor. Quando Jesus curou a dez leprosos ele esperava que os dez retornassem agradecendo, porem somete um voltou e era um estrangeiro, ser grato a Deus é reconhecer que sem Ele nada somos, nada podemos, nada fazemos.
E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe;  E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós.  E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos.  E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz;  E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano.  E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?  Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?  E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou. Lucas 17:12-19.
E depois ele conclui dizendo que o Senhor é bom e é verdade para sempre.
Concluímos afirmando que há muitos motivos para se louvar e adorar ao Senhor e, se caso não houvessem outros, esses já o seriam suficientes.

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Filho deve substituir Aragão candidato em Santa Cruz