EPTI inicia vistorias aos veículos do Sistema de Transporte Complementar Intermunicipal


O Governo de Pernambuco, por meio da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI), iniciou nesta quinta-feira (17) mais uma etapa de vistorias aos veículos pré-cadastrados no Sistema de Transporte Complementar Intermunicipal. A ação, que está acontecendo em São Caetano, no Agreste do Estado, contempla outros 25 municípios da região e segue até o próximo dia 23 de outubro. O processo faz parte dos trabalhos de regulamentação do transporte complementar, cujo sistema foi criado por Decreto do governador Paulo Câmara, e disciplinado por Resolução da EPTI.
A próxima parada acontecerá em Palmares, nos dias 24 e 25, abrangendo outros 22 municípios. Posteriormente o processo de vistoria chega a Limoeiro, de 29 de outubro a 01 de novembro, com 34 municípios da região contemplados.
Participam da vistoria os condutores/veículos aprovados no Pré-Cadastramento do Transporte Complementar, que aconteceu de 3 a 22 de setembro, e que foram convocados via e-mail pela EPTI. Eles devem comparecer ao local indicado munidos pelos documentos solicitados no ato de convocação.
Após esta etapa de vistoria e apresentação de documentos, em caso de aprovação, é emitido o CRCC, que é o Certificado de Registro Cadastral Complementar que garante a autorização para que o condutor possa realizar esse serviço.  O veículo também será adesivado com o número de cadastro na EPTI e o motorista será devidamente identificado por crachá.
Vale ressaltar que a autorização para prestação do serviço de transporte complementar intermunicipal é emitida apenas pelo Governo do Estado, por meio da EPTI. Para quem ficou de fora do processo de pré-inscrição, ainda não existe uma data definida para a reabertura dos cadastros, uma vez que a prioridade é regulamentar os participantes desta primeira etapa.
A previsão é a de que as vistorias aconteçam até o mês de dezembro.
Confira abaixo o Calendário de Vistorias do mês de OUTUBRO:
DATA: 17, 18, 21, 22, 23

LOCAL: São Caetano

MUNICÍPIOS ATENDIDOS: São Caetano, Alagoinha, Altinho, Belo Jardim, Cupira, Panelas, Pesqueira, Poção, Sanharó, São Bento do Una, São Joaquim do Monte, Tacaimbó, Barra de Guabiraba, Bezerros, Bom Jardim, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Camocim de São Felix, Caruaru, Chã Grande, Gravatá, Ibirajuba, Jataúba, Lagoa dos Gatos e Sairé.


DATA: 24 E 25
LOCAL: Palmares
MUNICÍPIOS ATENDIDOS: Água Preta, Amaraji, Barreiros, Belém de Maria, Catende, Cortês, Escada, Gameleira, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Maraial, Palmares, Pombos, Primavera, Quipapá, Ribeirão, Rio Formoso, São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande, Sirinhaém, Tamandaré, Vitória de Santo Antão, Xexéu.

DATA: 29, 30, 31 de outubro e 1 de novembro
LOCAL: Limoeiro
MUNICÍPIOS ATENDIDOS: Casinhas, Cumaru, Feira Nova, Frei Miguelinho, João Alfredo, Limoeiro, Machados, Orobó, Passira, Salgadinho, Santa Maria do Cambucá, São Vicente Férrer, Surubim, Taquaritinga do Norte, Vertente do Lério, Vertentes, Aliança, Buenos Aires, Camutanga, Carpina, Chã de Alegria, Condado, Ferreiros, Glória do Goitá, Itambé, Itaquitinga, Lagoa do Carro, Lagoa do Itaenga, Macaparana, Nazaré da Mata, Paudalho, Timbaúba, Tracunhaém, Vicência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia