Sergio Moro cumpre agenda no Recife

Por: Luiza Alencar 
Folha de Pernambuco

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, 
participou de reunião na Seplag, nesta quinta (23)
Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, participa na manhã desta quinta-feira (23) de uma formação com policiais do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), na rua da Aurora. 

No início da manhã ele participou de um café da manhã com o governador Paulo Câmara (PSB), no Palácio do Campo das Princesas. Na Seplag, Moro acompanhou, ainda, uma reunião sobre o Pacto Pela Vida. 

“Fui convidado gentilmente pelo governador para conhecer mais de perto o programa pacto pela vida. Estive ali na sala, realmente, na minha opinião o caminho certo de trabalhar com inteligência, de trabalhar com dados, de trabalhar com integração e acho que é muito elogiável o fato de o governador participar dessas reuniões, que demonstra o envolvimento das altas autoridades, da mais alta autoridade do estado nessa tarefa de redução da criminalidade”, disse.

De acordo com Moro, o Governo Federal quer ser "parceiro" de programas como o Pacto Pela Vida. "Já é, em parte, mas nós queremos aprofundar nossa relação para que nós possamos buscar indicadores criminais melhores para o país inteiro, inclusive aqui para Pernambuco”. 

Esta é a primeira visita do ministro ao Nordeste - na véspera da primeira agenda do presidente Jair Bolsonaro (PSL) na reunião.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia