João da Costa critica decreto que regulamenta uso e porte de armas


Assinado no início do mês, o decreto do governo federal que regulamenta o uso e o porte de armas no País foi criticado pelo vereador João da Costa (PT) nesta terça-feira (21), durante sessão plenária na Câmara do Recife. O petista repercutiu a informação de que as novas regras vão permitir que civis adquiram armamentos quatro vezes mais potentes, o que inclui até modelo de fuzil. Em contraponto, João elogiou os 14 governadores - de vários partidos - que assinaram uma carta pedindo a revogação do decreto presidencial.

“Quero reforçar nossa preocupação com o decreto das armas assinado pelo presidente Jair Bolsonaro. Tivemos notícia, por meio da Taurus, de que havia uma fila de dois mil clientes esperando o decreto para comprar o fuzil T4”, disse João da Costa. “Isso fez as ações da empresa subirem na bolsa de valores de São Paulo. O governo negou, mas o anúncio da Taurus é sintomático”, completou.

O vereador informou ainda que vai apresentar um voto de aplauso à iniciativa dos governadores - entre eles, o de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) - à medida que regulamenta o uso e porte de armas no Brasil.

“Queria saudar a carta assinada hoje por 14 governadores de vários partidos contra o decreto das armas. É um debate que precisamos fazer e que é muito sério. Uma pesquisa feita pelo Instituto Paraná Pesquisas mostrou que 60% da população brasileira é contra a posse de armas dentro de casa. Não é verdade que a sociedade brasileira quer se armar.”

Foto: Carlos Lima/Câmara do Recife

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia