CCJ vai votar o parecer da PEC da Previdência nesta quarta-feira

A decisão foi tomada em reunião com os coordenadores de bancada, nesta terça-feira (16/4), após 12 horas de debates

Correio Braziliense

(foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Felipe Francischini (PSL-PR), anunciou que colocará o parecer da reforma da Previdência para votação nesta quarta-feira (17/4). A decisão foi tomada em reunião com os coordenadores de bancada, nesta terça-feira (16/4), após 12 horas de debates

O colegiado preferiu retomar a reunião que já estava marcada para as 10h de quarta-feira, em vez de adiar a votação para a próxima semana. Na última segunda-feira (15/4), Francischini havia feito um acordo com os deputados para que a matéria fosse discutida nesta terça, até as 22h, e votada na semana seguinte, depois do feriado da Páscoa.

O presidente da CCJ se liberou do acordo após os partidos da oposição terem descumprido parte dele, durante a manhã. Eles haviam se comprometido a não apresentar requerimentos para obstruir a sessão. "Deixei muito claro que, se não houvesse obstrução na discussão que foi na manhã de hoje, eu me comprometia a encerrar a discussão às 22h. No entanto, esse acordo foi desrespeitado pelo PSol, que apresentou requerimentos de obstrução. Demoramos quase duas horas para entrar na discussão da matéria. Como eles não respeitaram, estou liberado desse acordo", explicou Francischini.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia