Polícia não descarta envolvimento de facção em explosão de caixa eletrônico

No total, três caixas eletrônicos de diferentes bancos foram destruídos em hotel de luxo a 800 metros do Palácio da Alvorada. Os investigadores ainda não conseguiram contabilizar o dinheiro levado pelos assaltantes

Correio Braziliense

O caso aconteceu por volta das 4h desta quinta-feira (28/3), quando 
quatro homens armados entraram na garagem do hotel
(foto: PMDF/Divulgação)

Agentes da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) trabalham com a possibilidade de que facções criminosas estejam envolvidas na explosão de três caixas eletrônicos no Golden Tulip, hotel de luxo localizado a 800 metros do Palácio da Alvorada. O caso aconteceu por volta das 4h desta quinta-feira (28/3), quando quatro homens armados entraram na garagem do hotel, renderam um segurança, explodiram os terminais e fugiram. 

Até a mais recente atualização desta reportagem, os suspeitos estavam foragidos. Eles usaram um veículo Honda City para deixar o hotel e o abandonaram no Setor Terminal Norte (STN), em frente à Secretaria de Agricultura. O veículo já foi periciado pela Polícia Civil, no entanto, os criminosos usaram extintores de incêndio para apagar possíveis impressões digitais do automóvel. Segundo a Polícia Civil, o carro é clonado.

Reservas fakes 

Para entrar no hotel, os criminosos fizeram reservas falsas e conseguiram acesso à garagem, que é guardada por uma guarita. Armados com fuzis, eles renderam o segurança e iniciaram a explosão dos terminais. No total, três caixas eletrônicos de diferentes bancos foram destruídos. Os investigadores ainda não conseguiram contabilizar o dinheiro levado pelos assaltantes. 

Após o ocorrido, dois funcionários do hotel precisaram ser encaminhados ao hospital. Eles ficaram levemente feridos após a explosão. Os moradores e hóspedes foram orientados a manter a calma e deixar as janelas abertas por causa da fumaça, que invadiu o sistema de ventilação do prédio. Por meio de nota, o Golden Tulip informou que está em contato com as autoridades para colaborar e prestar os esclarecimentos necessários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara