Polícia não descarta envolvimento de facção em explosão de caixa eletrônico

No total, três caixas eletrônicos de diferentes bancos foram destruídos em hotel de luxo a 800 metros do Palácio da Alvorada. Os investigadores ainda não conseguiram contabilizar o dinheiro levado pelos assaltantes

Correio Braziliense

O caso aconteceu por volta das 4h desta quinta-feira (28/3), quando 
quatro homens armados entraram na garagem do hotel
(foto: PMDF/Divulgação)

Agentes da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) trabalham com a possibilidade de que facções criminosas estejam envolvidas na explosão de três caixas eletrônicos no Golden Tulip, hotel de luxo localizado a 800 metros do Palácio da Alvorada. O caso aconteceu por volta das 4h desta quinta-feira (28/3), quando quatro homens armados entraram na garagem do hotel, renderam um segurança, explodiram os terminais e fugiram. 

Até a mais recente atualização desta reportagem, os suspeitos estavam foragidos. Eles usaram um veículo Honda City para deixar o hotel e o abandonaram no Setor Terminal Norte (STN), em frente à Secretaria de Agricultura. O veículo já foi periciado pela Polícia Civil, no entanto, os criminosos usaram extintores de incêndio para apagar possíveis impressões digitais do automóvel. Segundo a Polícia Civil, o carro é clonado.

Reservas fakes 

Para entrar no hotel, os criminosos fizeram reservas falsas e conseguiram acesso à garagem, que é guardada por uma guarita. Armados com fuzis, eles renderam o segurança e iniciaram a explosão dos terminais. No total, três caixas eletrônicos de diferentes bancos foram destruídos. Os investigadores ainda não conseguiram contabilizar o dinheiro levado pelos assaltantes. 

Após o ocorrido, dois funcionários do hotel precisaram ser encaminhados ao hospital. Eles ficaram levemente feridos após a explosão. Os moradores e hóspedes foram orientados a manter a calma e deixar as janelas abertas por causa da fumaça, que invadiu o sistema de ventilação do prédio. Por meio de nota, o Golden Tulip informou que está em contato com as autoridades para colaborar e prestar os esclarecimentos necessários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

SETE GOVERNADORES ENCARAM TEMER E DIZEM NÃO A PEDRO PARENTE