Danilo e Ana Célia tratam sobre instalação de ensino superior em Surubim


O deputado federal Danilo Cabral (PSB), ao lado da prefeita de Surubim, Ana Célia (PSB), se reuniu com o reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Pedro Falcão, para tratar sobre a instalação de cursos de ensino superior no Agreste Setentrional. Como explicou o parlamentar, é a retomada do diálogo que teve início ainda no governo Eduardo Campos e que não avançou por causa do período de crise.

“Vamos, agora, fazer articulação com todos os prefeitos da região e o governo do estado para tentar tirar esse antigo sonho do papel”, afirmou Danilo Cabral. Em Surubim, a UPE mantém um polo de ensino à distância, com a oferta de quatro cursos. Mas o objetivo é a criação de cursos presenciais, que atendam os estudantes da região.

A prefeita Ana Célia destacou a existência de demanda por ensino superior na região. “Cerca de 600 estudantes se deslocam só de Surubim para outras cidades, como Caruaru, para assistir aulas diariamente (de segunda a sexta) em ônibus bancados pela prefeitura, sem contar com aqueles que utilizam transporte particular”, afirmou. Ela lembrou que os municípios do entorno de Surubim também levam seus estudantes para outras cidades.

Segundo o reitor Pedro Falcão, as regiões do Agreste Setentrional e do Araripe são as únicas do estado que não têm unidades da UPE com a oferta de cursos presenciais. Ele afirmou haver interesse da universidade em expandir suas atividades e que se reunirá com o governador Paulo Câmara e o Conselho da UPE para tratar sobre assunto. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

SETE GOVERNADORES ENCARAM TEMER E DIZEM NÃO A PEDRO PARENTE