Danilo e Ana Célia tratam sobre instalação de ensino superior em Surubim


O deputado federal Danilo Cabral (PSB), ao lado da prefeita de Surubim, Ana Célia (PSB), se reuniu com o reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Pedro Falcão, para tratar sobre a instalação de cursos de ensino superior no Agreste Setentrional. Como explicou o parlamentar, é a retomada do diálogo que teve início ainda no governo Eduardo Campos e que não avançou por causa do período de crise.

“Vamos, agora, fazer articulação com todos os prefeitos da região e o governo do estado para tentar tirar esse antigo sonho do papel”, afirmou Danilo Cabral. Em Surubim, a UPE mantém um polo de ensino à distância, com a oferta de quatro cursos. Mas o objetivo é a criação de cursos presenciais, que atendam os estudantes da região.

A prefeita Ana Célia destacou a existência de demanda por ensino superior na região. “Cerca de 600 estudantes se deslocam só de Surubim para outras cidades, como Caruaru, para assistir aulas diariamente (de segunda a sexta) em ônibus bancados pela prefeitura, sem contar com aqueles que utilizam transporte particular”, afirmou. Ela lembrou que os municípios do entorno de Surubim também levam seus estudantes para outras cidades.

Segundo o reitor Pedro Falcão, as regiões do Agreste Setentrional e do Araripe são as únicas do estado que não têm unidades da UPE com a oferta de cursos presenciais. Ele afirmou haver interesse da universidade em expandir suas atividades e que se reunirá com o governador Paulo Câmara e o Conselho da UPE para tratar sobre assunto. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia