'Não é a que queremos, é a que podemos aprovar', diz Bolsonaro sobre reforma da Previdência

Presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que gostaria que reforma fosse aprovada ainda neste ano

Tânia Monteiro e Maria Regina Silva, O Estado de S.Paulo

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), afirmou nesta terça-feira, 6, a jornalistas que a reforma da Previdência "não é a que queremos, mas é a que podemos aprovar". Ele foi abordado na porta do Ministério da Defesa, onde vai almoçar, após participar de cerimônia em comemoração aos 30 anos da Constituição de 1988 no Congresso.

Bolsonaro disse ainda que conversará amanhã com o presidente Michel Temer sobre Previdência. "Talvez haja oportunidade (de votar). Gostaríamos que saísse alguma coisa. É aquilo que podemos aprovar na Câmara e no Senado".


"Não é a que queremos, mas é a que podemos aprovar", afirmou Bolsonaro, sobre a reforma da Previdência. Foto: Fábio Motta/Estadão

Mais cedo, perguntado sobre a possibilidade aprovar ainda em 2018 a proposta de reforma da Previdência, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), afirmou que a matéria deveria ser encaminhada pelo governo eleito e que não sabia se seria possível votá-la ainda neste ano.

Ele lembrou de alguns empecilhos para que o tema seja votado, como a intervenção militar no Rio de Janeiro - que impede a votação de qualquer emenda à Constituição durante sua vigência. "Vamos tocar as matérias que estão no Congresso Nacional", disse sobre os próximos meses.J

Jair Bolsonaro evitou citar novos nomes de titulares para ministérios e disse que a definição deles sai até o fim do mês. "O que não podemos é anunciar alguém e depois dizer que mudou", disse. Sobre o senador Magno Malta (PR-ES), que não foi reeleito, mas está cotado para integrar o governo do novo presidente, respondeu que decidiu não ser o vice, mas o apoio dele é imprescindível. "Não podemos prescindir do apoio dele".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia