Voar, voar, subir, subir..., por Dário Gomes

Se te mostrares fraco no dia da angústia, a tua força será pequena. 
Provérbios 24:10.

Todos nós sonhamos. Uns sonham alto demais, outros, nem tanto. A verdade é que precisamos estar sonhando sempre. Sonhos falam de nossos anseios, desejos, ambições. Falam que ainda estamos no páreo, que ainda não desistimos da carreira da vida.

Quais são os teus sonhos?

O que para uns é obsoleto para outros é primordial, cada um tem seus próprios anseios e cada qual procura se adequar às condições necessárias para alcançar seus objetivos. É assim a vida e o importante é que ela continua.

Mas muitos estão perdendo o desejo pela vida, já não sonham mais, tampouco correm para alcançar as sua metas, talvez pelo fato de nem as terem. 

Eu li uma matéria no portal Terra que nos faz refletir até que ponto o ser humano tem capacidade de se superar e atingir os seus objetivos ou realizar seus sonhos.

“Idosa realiza sonho antigo e termina ensino médio aos 91 anos”

“Talvez este seja o clichê mais verdadeiro do mundo: nunca é tarde para a gente realizar os nossos sonhos! Na região do Recanto das Emas, a 35 km de Brasília, Dona Maria Pereira da Silva, aos 91 anos, finalmente realizou o sonho de se formar no ensino médio. O sonho antigo começou quando ela precisou largar os estudos, aos 14 anos para começar a trabalhar e a ajudar a família com as despesas de casa.

Aluna aplicada, ela se formou com 7,5, fez a comemoração da formatura em uma pizzaria e diz que agora está tão animada com a vida escolar, que pensa em fazer faculdade. O curso ela já escolheu: teologia.

Dona Maria conta que a festa foi grande no dia de sua formatura, já que ela tem 11 filhos, 28 netos, 48 bisnetos e 3 tataranetos. “Quando questionada o porquê da escolha do curso de teologia, ela explica que é evangélica e se considera uma leitora assídua da Bíblia, então nada mais natural que buscar ainda mais conhecimentos sobre esse tema.” (http://razoesparaacreditar.com/superacao/idosa-sonho-antigo/)

Muitas vezes só depende de nós mesmos, nós escrevemos nossa própria história. Muitas pessoas não conseguem seus objetivos porque desistem no caminho. Mas a perseverança é uma grande qualidade do bom atleta. Nunca desistir mesmo que esteja no final da fila, mesmo que esteja em último lugar.

Quantos desistem só porque alguém falou que não ia dar certo, quantos param de viver, mesmo continuando vivo, quantos desistem pelo fato de ter tentado e não ter dado certo. Isso acontece com muitos. Mas é preciso dar a volta por cima, aprender com a queda e melhorar a retomada, tirar forças da fraqueza e rumar para a vitória, seja a curto ou longo prazo.Se te mostrares fraco no dia da angústia, a tua força será pequena. Provérbios 24:10.

Por vezes os nossos objetivos parecem absurdos e que não vamos conseguir, mas devemos tentar: uma, duas, três vezes ou mais. Há, com certeza, um limite e nós o devemos conhecer muito bem. 

Jesus nos ensinou que, para aprendermos algo e sermos bons naquilo que queremos, devemos praticar e praticar muito. Ele disse que devemos perdoar cada pessoa, pelo menos 7 vezes no dia, e para cada pessoa devemos liberar, no mínimo, 490 perdões. Isso nos leva a reflexão de que deveríamos perdoar uma única pessoa por 70 dias com 7 perdões por dia. Absurdo não é?

( Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete). Mateus 18:21-22.

( Olhai por vós mesmos. E, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o e, se ele se arrepender, perdoa-lhe. E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe. Disseram então os apóstolos ao Senhor: Acrescenta-nos a fé). Lucas 17:3- 5.

Para muitos esse é um alvo inatingível , mas pode ter certeza que ao final dessa prática você, com certeza, já aprendeu a arte de perdoar. 

Não é diferente em quaisquer outras áreas da vida, se formos perseverantes e firmes nunca desistiremos de nossos sonhos, a cada dia nosso vôo será ainda maior e alcançaremos patamares ainda não alcançados.

Um abraço e até aproxima, se Deus permitir.

*Dário Gomes de Araujo é Evangelista e atual gestor na Assembleia de Deus em São José do Egito. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia