Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 16, 2017

NOTA - GREVE DO DETRAN-PE É DECRETADA ILEGAL

Imagem
O movimento paredista (greve), iniciado na última segunda-feira, 13, pelo Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – SINDTERAN-PE, que está ocasionando a paralisação dos serviços prestados pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE em todo o Estado, foi decretado ilegal, em decisão arbitrada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco – TJPE, através de liminar concedida nos autos da ação judicial de n° 0000677-89.2017.8.17.0000, publicada na manhã desta quinta-feira, 16.
Na decisão do desembargador Eduardo Augusto de Paurá Peres, relator do processo, foi deferido o pedido de tutela de urgência para determinar que os grevistas, no prazo de 24 horas, retornem imediatamente às suas atividades regulares, abstendo-se de embaraçar a prestação do serviço público, sob pena de multa diária de 30 mil reais.
De acordo com o exposto no processo, não se deve negar o direito de greve assegurado expressivamente pela Constituição aos servidores púb…

Projeto de Armando que elimina firma reconhecida e cópia autenticada vai à Câmara dos Deputados

Imagem
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou, nesta quarta-feira (15), projeto de lei de autoria do senador Armando Monteiro (PTB) que elimina as exigências de reconhecimento de firma e de cópia autenticada na apresentação de documentos. O projeto, que racionaliza e simplifica atos administrativos dos órgãos do governo federal, segue agora direto ao exame da Câmara dos Deputados.
Determina o projeto - PLS 214/2014 - que na dispensa do reconhecimento de firma cabe ao agente administrativo confrontar a assinatura com o documento de identidade ou, estando o signatário presente, lavrar a autenticidade no próprio documento. Na eliminação da autenticação, o próprio agente atestará a autenticidade comparando o original e a cópia.
O projeto elimina, também, a obrigatoriedade de apresentação de certidão de nascimento, que pode ser substituída pela carteira de identidade ou carteira de trabalho, entre outros documentos, e o título de eleitor, exigível somente no ato …

Licenciamento para final de placa 5 e 6

Imagem
A Assessoria de Imprensa do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, informa que, amanha (17), os veículos com terminações 5 e 6 deverão realizar a quitação do Licenciamento 2017. Para isso, basta acessar o site do Detran-PE:www.detran.pe.gov.br e informar a placa no campo “Consulta de Placa", clicar no botão "Detalhamento de Débito", informar o número do CPF ou CNPJ (para empresas/Pessoa Jurídica) e escolher uma das opções de emissão das guias de pagamento:
1.    Desdobramento de débitos – Permite selecionar as diferentes taxas e/ou débitos individualmente; 2.      Licenciamento com IPVA em cota única SEM taxa de postagem; 3.      Licenciamento com IPVA parcelado SEM taxa de postagem; 4.      Licenciamento com IPVA em cota única COM taxa de postagem; 5.      Licenciamento com IPVA parcelado SEM taxa de postagem.
De posse das guias, procurar um dos bancos credenciados, são eles: Bradesco; Santander; Caixa Econômica Federal; lotéricas; Brasil; Banco postal …

VEREADORES VISITAM UNIDADES DE ENSINO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
Os vereadores Deomedes Brito, Ernesto Maia, Marlos Melo e Augusto Maia estiveram nas Escolas Municipais João Maia Neto e Maria do Socorro Florêncio e na Creche Terezinha Figuerôa na manhã desta quarta-feira (15). Data esta que marcou o início das aulas na Rede Municipal de Ensino, em Santa Cruz do Capibaribe.
Eles conversaram com os diretores das unidades e também falaram com Claudenice Dias, Secretária Executiva de Educação.  "Fomos em três unidades para saber como estava este primeiro dia de aula, pois este é o trabalho do vereador. Conversamos com os responsáveis pelas unidades e vamos continuar acompanhando para que os nossos alunos sejam atendidos da melhor maneira possível", disse o presidente da Comissão de Educação e Saúde Vereador Deomedes Brito.

Temer decide nomear Velloso, ex-ministro do STF, para a Justiça

Imagem
Marcelo Camargo - 7.nov.2016/Agencia BrasilCarlos Velloso, ex-ministro do STF, em lançamento de manifesto pela legalidade do impeachment GUSTAVO URIBE MARINA DIAS Da Folha de São Paulo
O presidente Michel Temer escolheu o ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Carlos Velloso para assumir o comando do Ministério da Justiça.
O magistrado foi indicado pelo PSDB, principal aliado da gestão peemedebista, e contempla o perfil "inquestionável" buscado –um nome que não passe a mensagem pública da possibilidade de interferência na Lava Jato.
Além disso, segundo assessores do Palácio do Planalto, Velloso ajudaria a amarrar de vez os tucanos ao governo federal diante da ameaça de que a sigla abandone neste ano a Esplanada dos Ministérios visando a eleição presidencial de 2018.
Em conversas reservadas, o presidente tem afirmado que definiu o nome, mas que pode haver mudança caso seja revelada alguma polêmica envolvendo o ex-ministro.
A hipótese, contudo, é considerada pouco prová…

DO BLOG DO BRUNO MUNIZ: ENTREVISTA COM FERNANDO ARAGÃO

Imagem
Diário News – "Eu lidero de uma maneira, José Augusto de outra", se posiciona Fernando Aragão Por Bruno Muniz Foto: Eliton Araújo (Agreg Imagem)

Na manhã desta quarta-feira (15) o programa Diário News (Santa Cruz FM – 98,5) recebeu o ex-vereador Fernando Aragão, do PTB. O político que também foi candidato a prefeito em Santa Cruz do Capibaribe falou sobre a sua atual posição de carreira e também das últimas eleições municipais.
Fernando Aragão afirma que a última eleição foi satisfatória para o mesmo apesar do desgaste, cenário que o mesmo atribuiu as divisões no grupo e ao processo de escolha do seu vice, sendo na ocasião o empresário Cleiton Barbosa (PTN). "Comecei a campanha do ano passado com dificuldades com o grupo político, desacreditado. Queira ou não, haviam divisões. Foi um desafio juntar todas essas peças. Para mim foi muito importante e um aprendizado grande, de vália, porque daí a gente conseguiu mostrar para as pessoas, e hoje elas confiam, que é possível qua…

​ESCOLAS DO BREJO DA MADRE DE DEUS SÃO ABASTECIDAS COM MERENDA DE QUALIDADE

Imagem
As escolas da rede pública municipal de ensino do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, foram abastecidas com merenda de qualidade na última sexta-feira e no sábado (11).
Segundo informações repassadas pela Secretaria de Educação, o abastecimento faz parte do planejamento para o início do ano letivo ocorrido na segunda-feira (13).
“Nós sabemos que muitos alunos vão para as salas de aulas sem se alimentar, muitas vezes situações como essas, são provocadas pela carência em que algumas famílias sobrevivem, mas que o nosso objetivo ao adquirir merenda de qualidade, é de fato, fazer com que, os estudantes se sintam valorizados e tenham melhores desempenhos em sua jornada”, disse o prefeito Hilário.
Para o secretário de Educação, Tobias Barbosa, a valorização na educação pública no município tem sido possível graças ao comprometimento da gestão municipal.
“O prefeito Hilário não tem medido esforços para disponibilizar as condições necessárias para ampliarmos a melhoria na qualidade …

Oposição cobra reabertura do diálogo com militares

Imagem
A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) mantém a defesa de maior diálogo do Governo do Estado com a categoria de policiais e bombeiros militares. Segundo os parlamentares da Oposição, o Governo do Estado venceu a disputa no Plenário, mas está perdendo a batalha contra a criminalidade e só o diálogo com a categoria e com toda a sociedade será capaz de recolocar a segurança em ordem.
A Oposição manteve, na sessão desta quarta (15), o posicionamento de não reconhecer a legitimidade do Projeto de Lei Complementar 1166/2017, que altera a estrutura remuneratória e de carreira dos militares de Pernambuco. Ainda ontem foi encaminhada à Procuradoria Geral da Assembleia uma consulta sobre o rito de tramitação dos projetos de lei completar e dos projetos de leis ordinárias, regido pelo Artigo 231 do Regimento Interno da Alepe.
Segundo a deputada Teresa Leitão (PT), vice-líder da Bancada, o Governo do Estado e sua base na Assembleia adotaram a estratégia errada em rela…