Representantes de entidades de Defesa da Pessoa com Deficiência do estado verificam a acessibilidade de novo prédio da Alepe

Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência, a deputada Terezinha Nunes acompanhou a visita intitulada de “Varredura da Acessibilidade”

Na manhã desta terça-feira (8), representantes do Conselho Estadual de Defesa da Pessoa com Deficiência (CONED), da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD) e da Associação Pernambucana de Cegos (APEC), visitaram as novas instalações da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), no recém-inaugurado prédio Miguel Arraes de Alencar. A visita foi uma iniciativa da deputada Terezinha Nunes (PSDB), que atualmente coordena a Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência.

Segundo a deputada Terezinha a intenção em trazê-los para esta visita, intitulada de “Varredura da Acessibilidade”, foi de comprovar na prática o pleno funcionamento de todo os equipamentos e sinalizações que promovem a acessibilidade das pessoas com deficiência na casa. “Se a Assembleia é chamada de ‘Casa do Povo’, temos que providenciar o acesso de todas as pessoas em todos os espaços do poder legislativo. Está casa será modelo para que outras instituições promovam a acessibilidade em seus espaços físicos ”, comentou a deputada. 

Para Edmilson Silva, representante da SEAD, o novo prédio está preparado para receber pessoas com deficiência em suas reuniões. “Verificamos durante a visita que o espaço busca atender a acessibilidade de todas as formas facilitando o nosso acesso a esta casa que, em suas reuniões, definem o futuro de nosso estado. Alguns poucos ajustes de sinalização, ajustes pontuais, apenas, precisam ser feitos para que a casa seja acessível em todas as dimensões”, afirmou Edmilson.

No plenário – Durante a reunião plenária desta terça-feira (8), o presidente da casa, Guilherme Uchoa (PDT), elogiou a iniciativa da deputada Terezinha Nunes (PSDB) em convidar o grupo para verificar a acessibilidade nas dependências do prédio Miguel Arraes de Alencar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara