PRESIDENTE DO IBGE DESMENTE TEMER E NEGA RETOMADA


O economista Paulo Rabello de Castro, presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), contradisse as declarações de Michel Temer e de vários de seus ministros, que vêm insistindo na tese de que o Brasil tem uma recuperação econômica em marcha; Rabello de Castro é taxativo ao definir o cenário econômico: "muito ruim"; ele afirma que o ambiente econômico "não melhorou"

247 - O presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o economista Paulo Rabello de Castro, desmentiu as declarações de Michel Temer e de vários de seus ministros, que vêm insistindo na tese de que o Brasil tem uma recuperação econômica em marcha.

As informações são de reportagem do Valor.

"Rabello de Castro vai no caminho oposto. E é taxativo ao definir o cenário econômico: muito ruim'.

Rabello de Castro afirma que o ambiente econômico 'não melhorou'. Questionado sobre possível interferência no IBGE num momento de necessidade de números melhores na economia, ele defende o instituto e suas pesquisas: 'Que se dane o governo. Eu não 'tô' aqui nem para produzir dados bons nem dados ruins para ninguém. Os dados são o que são.'

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia