Ipojuca escolhe neste domingo o seu futuro prefeito

por Inaldo Sampaio

Os 67 mil eleitores inscritos em Ipojuca (PE) deverão voltar às urnas neste domingo (2 de abril) para escolher o substituto do prefeito interino Irmão Ricardo (PTC).

Por decisão do Tribunal Regional Eleitoral, confirmada pelo TSE, o município deve realizar uma nova eleição para prefeito no dia 2 de abril.

Dois candidatos concorrem com chance: Célia Sales (PTB), casada com o ex-vereador Romero Sales, que foi o mais votado nas últimas eleições, e o ex-prefeito Carlos Santana (PT).

Romero foi o candidato mais votado nas eleições de outubro. No entanto, teve uma condenação no Tribunal de Justiça de Pernambuco por improbidade administrativa, foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa e ficou inelegível. Para substituí-lo, indicou a mulher, Célia, apoiado pelo 40 (socialistas).

Poderão votar nesta nova eleição todos os eleitores que se alistaram até 2 de novembro de 2016.

Além de Ipojuca, farão eleição suplementar nessa mesma data os seguintes municípios: Bom Jardim da Serra e Sangão (SC); Carmópolis (SE), Guajará-Mirim (RO), Foz do Iguaçu (PR) e mais três cidades paranaenses.

A campanha de Ipojuca foi encerrada nesta sexta-feira (31) com a voz do ex-presidente Lula pedindo votos para Célia Sales e a ausência do governador Paulo Câmara (PSB) do palanque de Carlos Santana (PSDB), que é o candidato do governo no município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia