Receita Federal apreende 71 toneladas de produtos têxteis no sertão pernambucano

Ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal resulta na apreensão de mercadorias avaliadas inicialmente em mais de 300 mil reais

Em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal, após denúncia encaminhada pela 9ª RF, a Inspetoria da Receita Federal no Recife efetuou a apreensão de mais de 71 toneladas de produtos têxteis, parte com suspeita de contrafação. A ação ocorreu no final do mês de fevereiro no sertão pernambucano, extremo oeste do Estado.

No total, as mercadorias estão avaliadas inicialmente em R$ 307.680,00 segundo informações constantes nas notas fiscais apreendidas, mas podem alcançar um valor superior, após a avaliação da fiscalização. A contagem indica que, ao todo, existem cerca de 48 mil cuecas, 1,2 milhão de meias e 55 mil toalhas, estes últimos com fortes indícios de utilização indevida de personagens da Disney, totalizando 71.250 kg.

As mercadorias estavam acondicionadas em dois caminhões bitrem, um deles abordado na cidade de Petrolina e o outro em Salgueiro, e transitavam com documentos de importação falsificados. Os produtos são originários da província de Iquique, no Chile, e tinham como destino a cidade de São Bento, na Paraíba.

A ação contou também com o apoio da Polícia Federal, que escoltou os bens apreendidos até a Inspetoria no Recife. Posteriormente, a PF auxiliou na inspeção da carga com o uso de cão farejador, a fim de descobrir se havia drogas entre aqueles bens.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia