RioMar toma medidas judiciais contra boatos nas redes sociais. Crea divulga nota

Vila da Felicidade no RioMar Recife – Fotos Vinícius Lubambo (3)

Do Blog do Jamildo

No mesmo dia em que reuniu jornalistas para apresentar a decoração de Natal, nesta terça-feira, o RioMar Shopping não se furtou a comentar o boato do qual está sendo vítima nas redes sociais, de um suposto risco de que o centro comerrcial estaria com estrutura comprometida. O centro comercial informou que já foram tomadas as medidas judiciais, depois de terem sido identificados os responsáveis pela boataria criminosa. Veja abaixo o laudo do Crea, disponível na internet.


Presidente do Crea-PE

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco – Crea-PE, após reunião que envolveu a Defesa Civil do Estado de Pernambuco e o Corpo de Bombeiros, bem como o Engenheiro Civil, responsável técnico da empresa Engedata José do Patrocínio Figueiroa, e o Engenheiro Civil Romilde Almeida de Oliveira, professor e especialista em cálculo estrutural, realizou na manhã desta segunda-feira (31/10/2016), vistoria para avaliar as possíveis fissuras divulgadas nas mídias sociais, nas estruturas do Shopping Rio Mar.

Assim como atestado pelo calculista responsável pela obra, em parecer técnico divulgado em 27 de outubro de 2016, o entendimento da equipe que vistoriou as instalações é de que a abertura apresentada se deve ao detalhe construtivo denominado junta de dilatação de piso e alvenaria e é definido nos projetos/execução de cálculo estrutural em obras dessa natureza.

Diante do exposto, o Crea-PE se manifesta tranquilizando a sociedade quanto à segurança do empreendimento, não sendo, esse detalhe construtivo, razão para pânico ou desconfiança quanto ao ingresso do público no centro comercial.

Leia também

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia