Diabetes: o mal silencioso foi tema de entrevista de rádio

Uma doença que afeta hoje 420 milhões de pessoas no mundo e que mata de forma silenciosa milhares anualmente no Brasil. Esse é o diabetes, doença que terá uma manhã de ações voltadas para o seu combate na próxima sexta-feira (18) intitulado Dia do Azul – Dia Municipal de Combate ao Diabetes.

O vereador Ronaldo Pacas (PR), diabético e autor da Lei Municipal Nº2246/2103 que instituiu o Dia do Azul em Santa Cruz do Capibaribe, participou na manhã dessa terça-feira (15) de entrevista na Rádio Polo FM para tratar do tema e convidar para o evento.

Questionado pelo jornalista Janielson Santos sobre a descoberta da doença Ronaldo (de camisa azul) lembrou que é preciso levar uma vida o mais saudável possível, com alimentação balanceada e prática de exercícios físicos. ´´Há um temor quando se descobre a diabetes, e algumas pessoas se enganam. Você aprende a conviver`` disse ele e completou ´´eu procuro dosar minha alimentação, tudo é veneno``.

Sobre o Dia do Azul o vereador informou que o evento será totalmente gratuito e vai contar com palestras (com psicóloga, nutricionista, biomédica), ginástica laboral, café da manhã, vacinação, testes de glicemia, aferição de pressão arterial e distribuição de material informativo.

O evento começa às 8h e acontece na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Rua Manoel Rufino de Melo, Nº100 – Centro.

Associação dos Diabéticos

Na entrevista o vereador falou sobre o objetivo que tem de estimular a formação de uma associação de diabéticos em Santa Cruz do Capibaribe.

Pacas falou que já tem o estatuto da entidade pronto e está em contato direto com diversos diabéticos para a formação da entidade. ´´Eu tenho um sonho e vou lutar por ele. Que é a formação de uma associação que irá fortalecer a nossa luta`` disse ele.

Política

Questionado por Marcia Arantes, Silvio José e Janielson Santos (apresentadores do programa) sobre o fim dos palanques o vereador disse ´´os palanques não foram ainda desmontados, tem ainda resquícios, existem muitas conversas e muitas fofocas. Me dou bem com todos``.

Sobre a nova mesa diretora da Câmara o vereador disse: ´´eu até agora não conversei com nenhum dos colegas vereadores que vão integrar a nova Câmara. Tenho desejo, me sinto uma pessoa preparada, além da minha história política e da minha fidelidade, se isso for levado em conta. De minha parte não tive conversa com ninguém, vai chegar o momento``.

Para finalizar o vereador destacou sua fidelidade ao partido e o papel protagonista do prefeito na escolha da presidência da Câmara ´´Edson Vieira tem o peso da conscientização. Deve prevalecer a união. Eu mantenho minha fidelidade. Quero o voto de todos que quiserem comungar de um bom trabalho, e aconselho aos novatos que chegam que não caiam nas conversas`` finalizou Ronaldo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia