Cadastro Eleitoral reabre na próxima segunda-feira

Por: Branca Alves
Blog da Folha

Fechado desde o dia 5 de maio, o Cadastro Eleitoral será reaberto na próxima segunda-feira (7), por definição do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Desde então, os eleitores não puderam fazer o alistamento, transferência, revisão dos dados cadastrais e a segunda via do título de eleitor – esta última operação teve prazo expirado em 22 de setembro. Também na segunda-feira, o corregedor eleitoral Henrique Dias, do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) concede entrevista coletiva sobre o Cadastro Eleitoral e a biometria, às 9 h, no Pleno do tribunal. 

Com a reabertura do Cadastro Eleitoral, todos os cartórios também poderão atender os eleitores que não fizeram o recadastramento biométrico. Nos cartórios das 73 cidades onde ocorreram a biometria estarão disponíveis kits para o eleitor. Para aqueles eleitores que já justificaram no sistema, a partir desta data também estará disponível tanto no site do TRE-PE como no site do TSE a Certidão de Quitação Eleitoral.

O TRE-PE adverte o eleitor sobre o horário de funcionamento dos cartórios eleitorais referente aos seus municípios. No Recife, a Central de Atendimento ao Eleitor, estará aberta das 8 horas às 14 horas. O Cadastro Eleitoral ficará aberto até maio de 2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia