"ENTERRAR O GOLPE" E "LIMPAR CONJUNTURA" SÃO PRIORIDADES, DIZ PT


O novo líder do PT na Câmara dos Deputados, Afonso Florence (BA), que foi ministro do Desenvolvimento Agrário no primeiro ano de governo da presidenta Dilma Rousseff, afirmou que a oposição está priorizando a ideia de cassar a chapa Dilma Rousseff-Michel Temer, em detrimento do impeachment; "A oposição, com a prática golpista, está apostando cada hora em uma alternativa infundada. Agora que está provado que não tem nenhum fundamento para o impeachment, querem a rejeição das contas da presidenta"; ele também disse que o PT irá lutar pela recriação da CPMF "como um imposto a ser pago pelos mais ricos"

Eduardo Maretti, da Rede Brasil Atual - O novo líder do PT na Câmara dos Deputados, o baiano Afonso Florence, foi ministro do Desenvolvimento Agrário no primeiro ano de governo da presidenta Dilma Rousseff. Sucessor do deputado Sibá Machado (PT-AC) na liderança, ele está em seu segundo mandato parlamentar.

Em entrevista à RBA, o deputado diz que a aprovação da CPMF é prioridade e que a bancada vai trabalhar pelo tributo "como um imposto a ser pago pelos mais ricos".

Segundo o deputado, apesar das dificuldades políticas de se aprovar a contribuição, o partido vai trabalhar para promover a volta da cobrança. "Eduardo Cunha, o PSDB e o DEM vão continuar contra e tentando confundir a população", diz. "Vamos tentar esclarecer a população para garantir que os governos de todos os partidos tenham recursos para a saúde, para a educação."

O parlamentar concorda que a oposição, liderada pelo PSDB, está, no momento, priorizando a ideia de cassar a chapa Dilma Rousseff-Michel Temer, em detrimento do impeachment, hoje improvável. "A oposição, com a prática golpista, está apostando cada hora em uma alternativa infundada. Agora que está provado que não tem nenhum fundamento para o impeachment, querem a rejeição das contas da presidenta."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia