Onda de violência atinge o Distrito de Pão de Açúcar e moradores protestam

Moradores do Distrito de Pão de Açúcar inconformados com a onda de violência que os atinge, resolveram fechar a PE 160, principal via de acesso ao maior Parque de Confecções do Brasil, o Moda Center Santa Cruz


A interdição aconteceu, segundo os moradores, por causa do descaso das autoridades competentes que "prometeram muito, mas não cumpriram" e o "distrito está entregue a bandidagem". São arrombamentos e assaltos à luz do dia, vitimando "trabalhadores que perderam o sossego".

Nos últimos 30 dias os ilícitos aumentaram deixando a população da "Terra da Camisaria" indignada com o total abandono a que foram confinados. Segundo o Blog Pão de Açúcar News os dois anexos da polícia militar existentes no Distrito na maioria do tempo fica de portas fechadas e até dois telefones celulares que foram doados para a polícia, com o intuito de melhorar a comunicação com a população, muitas vezes não funciona.

Diante de tudo isso moradores tocaram fogo em pneus e pararam o trânsito na PE 160 no início da noite desse sábado (24). Em poucos instantes viaturas da polícia chegaram ao local, e negociaram com os manifestantes para que o acesso fosse liberado. A sugestão da polícia foi que fosse formada uma comissão para tratar diretamente com os responsáveis pela segurança e o protesto foi desfeito e a via liberada.

O estopim para que houvesse tal protesto foi o assalto que aconteceu no Distrito, na manhã do mesmo dia, onde um trabalhador foi ferido a bala por duas vezes. Segundo a família da vítima ele não corre risco de morte.

Um ano que começa manchado por violência que promete aumentar caso a Polícia Militar entre em greve como chegou a ameaçar semana passada. 

O governador Paulo Câmara precisa urgentemente tomar providências e efetivar ações o mais rápido possível para que a população possa transitar livremente sem o risco de ser assaltado ou morto nas ruas ou mesmo dentro de suas casas.

GOOGLE MAPS
Com informações de Arrudinha e Alberes Xavier
Fotos Blog Pão de Açúcar News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia