A 2ª Edição do Cultura de Paz foi sucesso mais uma vez

"Evento aconteceu na última sexta-feira (05) na Praça dos Estudantes"


Evento contou com os palestrantes Mario Júnior, Eraldo César, Tereza Davila e um Capitão da Polícia Militar que debateram um pouco sobre cada tema escolhido, foram eles: Violência Policial, Violência Contra a Mulher, Violência na Juventude e Novas Leis Para a Segurança. 

Apesar de muita gente estar em malas políticas, o evento Cultura de Paz teve um ótimo resultado e atraiu bastante gente para presenciar o mesmo, em sua maioria eram jovens que estavam passando e por lá ficavam. O público também pôde participar fazendo perguntas e interagindo com os palestrantes. 

Devido à queima de um fusível do equipamento de som o evento teve um atraso de duas horas, infelizmente não foi possível prolongar os debates devido as apresentações que estavam para acontecer. Mesmo com o imprevisto os debatedores agradeceram a participação e falaram do quão importante foi esse evento, pois mostrou muita coisa boa, muita cultura de paz! 


A cidade está precisando de mais eventos como esse, em que os jovens e o público em geral possam participar e expressar suas opiniões, buscar soluções para tantos problemas que temos relacionados aos temas do evento.

Todo o evento foi comandado por Jodson Leandro.

(Foto: Gilberto Geraldo)

As apresentações dos artistas foram iniciadas ao fim do primeiro debate, quem abriu o show de talentos foi o já conhecido Eddye Beat Box, que em parceria com Gabriela Nakajima tocaram e cantaram clássicos da música nacional e até mesmo de desenhos e animes, tais como Pokémon, Digimon e Rei Leão. 


Em seguida o artista Jorge Luís se apresentou com um show de stand up comedy, Jorge já é conhecido por apresentar em peças de comédia, tais como as já conhecidas Hermanoteu na Terra de Godah e O Santo e a Porca. 


O jovem Jony Yagami se apresentou com "embolada" que, na maioria das vezes foram redirecionadas aos temas do evento e ao que muitos jovens gostariam que tivessem, tais como pista adequada de skate, mais lugares de lazer, entre outras coisas mais. 


Caverinha (Luis Filipe) surpreendeu à todos com sua incrível apresentação de diabolo, que é um ioiô chinês, mesmo com pouco mais de um minuto, Caverinha conseguiu agradar a platéia de uma forma positiva. 

(Foto: Gilberto Geraldo)

Zack Silva deu um verdadeiro show ao subir no palco, além de tocar música do AC/DC, tocou o clássico "We Are The Champions", que foi uma canção escrita por Freddie Mercury, gravada e executada pelo grupo Queen, e também Deus da Minha Vida do Thalles Roberto. Zack também passou uma mensagem para os jovens que para estar ali, fazer o que ele faz não precisa de certas porcarias, estar limpo e sã é a melhor escolha. 


Ainda se apresentaram no espetáculos as bandas Kamono, RT7 e o MC Kléber do bairro palestina. 

O encerramento do evento ficou por conta da banda Nova Fase!

Por: Eddye Beat Box

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia