UM ROÇADO DE MACONHA!

Dr. Paulo Lima*

Acordei disposto a falar mal da nossa seleção, dos jogadores e até de Lula, que teve essa ideia de “jumento” de trazer a Copa do Mundo para ser realizada no Brasil, mas mudei de ideia. Não vou falar mais nesse assunto, pois tenho certeza de que vocês, minha meia dúzia de leitores fiéis que têm a paciência de me ler toda sexta-feira, já estão de “saco cheio”! Também pudera, depois de levar dez gols em dois jogos, a gente vai precisar de um tempo para encarar essa “seleção fuleca”! E por falar nisso, se eu não soubesse que esse nome infeliz que deram ao nosso mascote, o tatu-bola, saiu da cabeça de um daqueles “mafiosos” da FIFA, eu diria que tinha sido ideia de um tucano. Pois é. Já não é suficiente sabermos que o pobrezinho do tatu está seriamente ameaçado de sumir do mapa, por conta da caça ilegal e ainda vem um infeliz e coloca um nome desses no bichinho!?

Aqui prá nós, eu não sei se vocês repararam, mas eu nunca vi uma torcida tão grande para dar tudo errado com a Copa, como foi a torcida dos tucanos. Eita, bichinho invejoso e agourento! Mais parece urubu, vôte! Ainda bem que, pelo menos, fora dos gramados a copa foi um sucesso, mas continuo com a convicção de que o Brasil não precisava de Copa; precisa, sim, de priorizar a educação de nossos jovens e crianças e, principalmente à saúde de nosso povo, através da criação de um programa que universalize o atendimento igualitário para pobres e ricos e, como diz a canção, “sonhar não custa nada”. Sonhemos, pois. Vamos mudar de assunto, para não encher mais ainda o “saco” de vocês.

Sabiam que a nova moda agora, nas grandes cidades, é plantar maconha nos apartamentos!? Pois é. Depois dessa estória do Presidente do Uruguai, o “Pepe Mujica”, de liberar o plantio, a venda e o consumo da “erva”, inventaram essa moda aqui. O brasileiro é mesmo um danado! Só falta voar. Mas, se não inventou asas inventou o avião, o que prova que o nosso é mesmo um povo “arretado”. Voltemos ao assunto.

Um conhecido meu, que não quero e nem vou declinar o nome, “nem que a vaca tussa”, por motivos óbvios, me contou que essa semana foi visitar um amigo no apartamento onde mora e, ao abrir a porta se deparou com um roçado dentro do imóvel dele! Um roçado de maconha, vejam vocês! Tinha pés de maconha por tudo quanto é canto, até em cima da privada! Confesso que nesta minha vida eu já vi de “um tudo”, até “roçado de cabras-safados”, que é o que mais tem dentro da política, mas um roçado de maconha, isso eu nunca vi, principalmente dentro de um apartamento de dois quartos, sala e cozinha, num edifício residencial, conforme ele mesmo contou!

Sinceramente, eu não sei o que é que esse povo acha, em fumar um baseado para ficar com cara de besta! Nos meus tempos de jovem, quando fazia parte, como músico, de uma banda de baile de excelente qualidade, lá no Estado das Alagoas, (que saudade), alguns músicos, colegas meus na banda, fumavam e ficavam assim mesmo: com cara de bestas! Nunca experimentei, juro! Gostava mesmo era do nosso “capim santo”! Principalmente porque diziam que a misturar “cana” com maconha não dava certo. O certo é que nunca tirei a prova dos nove. 

E para encerrar o assunto, pela forma com que a seleção se portou dentro dos gramados, nos dois últimos jogos, não duvidem vocês se alguém descobrir que isso foi obra dos “mafiosos” da FIFA, que colocaram alguma “droga” na bebida dos jogadores, deixando-os “abilolados”, tudo para se vingar da prisão do chefe da máfia, que entrou em “cana” por estar comercializando ingressos, de forma ilegal e a peso de ouro, como noticiaram os jornais. Eu, com minha boca grande, termino sendo processado pela FIFA, ou pelos tucanos... Cala-te boca.

Um abraço a todos.

*PAULO ROBERTO DE LIMA é graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e atualmente exerce o cargo de Procurador Federal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia