BLOG DO JAIRO GOMES

Aos 82 anos, Leci Brandão é indicada ao Grammy Latino

Artista concorre na categoria melhor álbum de samba/pagode

Matheus Crobelatti*
São Paulo
Rio de Janeiro (RJ)24/09/2024 – A cantora Leci Brandão participa do programa Samba na Gamboa, da TV Brasil, apresentado por Teresa Cristina. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
© Fernando Frazão/Agência Brasil

Aos 82 anos, a sambista e ativista política Leci Brandão foi indicada ao Grammy Latino 2026 pelo álbum Leci Brandão - 50 Anos de Carreira. O disco concorre na categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode.

Em uma postagem no Instagram, a cantora comemorou a indicação e agradeceu o reconhecimento da Academia Latina da Gravação. 

“Após todo esse tempo de caminhada, ver o nosso samba atravessar fronteiras é um presente que recebo com o coração cheio de gratidão.”

Assista ao show completo aqui:

O álbum marca o retorno da sambista à produção, já que a artista não lançava obras desde 2013.

O disco reúne composições originais com novas interpretações de clássicos do samba e da música popular. 

Surgem no álbum canções de Jorge Jargão, Grupo Revelação, Elis Regina, Grupo Fundo de Quintal e muitos outros.

Trajetória 

Com uma trajetória que começa nos anos 70, Leci se tornou um dos maiores nomes do samba na cultura popular. As composições da artista fazem referência a elementos do Candomblé e representam a cultura afro-brasileira, como o Olodum.

O repertório da sambista inclui sucessos como “Sonho Meu”, “Zé do Caroço” e “Deixa para lá”.

*Estagiário sob supervisão de Odair Braz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em evento em alusão aos 19 anos da Lei Maria da Penha, Ingrid Zanella lança ações em defesa das mulheres

Eduardo e Lula da Fonte inauguram novo acelerador linear no Hospital de Câncer com presença do ministro da Saúde

Dispensa comentários