REFIS PRORROGADO
Evento reuniu comunidade evangélica, lideranças e autoridades; presença de nomes cotados para a sucessão municipal também chamou atenção
São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, encerrou na noite desta quarta-feira (12) a Semana da Cultura Evangélica, em uma programação marcada por fé, louvor, oração e participação popular.
Estive presente e acompanhei de perto o encerramento, que reuniu um bom público nas ruas do distrito. Famílias, jovens e membros de diferentes congregações participaram do culto, que teve à frente o pastor André Alencar, da Assembleia de Deus de Santa Cruz do Capibaribe.
A noite foi marcada por apresentações, louvores e momentos de oração, em uma celebração que demonstrou a força da comunidade evangélica de São Domingos.
A Semana da Cultura Evangélica passou a fazer parte oficialmente do calendário municipal a partir de uma iniciativa do vereador Silvano Pereira da Silva.
O Projeto de Lei nº 016/2025 foi apresentado pelo parlamentar em março de 2025 e posteriormente transformado na Lei Municipal nº 688/2025, oficializando a Semana Cultural Evangélica no município.
Com isso, uma manifestação que reúne fé, cultura e convivência comunitária passou a contar com respaldo legal e espaço permanente no calendário de Brejo da Madre de Deus.
Além da participação da comunidade, a noite também reuniu diversas lideranças políticas.
O prefeito Roberto Asfora esteve no evento acompanhado do vice-prefeito Rubieno Catanha e do secretário municipal Wagner Assunção, conhecido como Bolão.
A presença dos três nomes não passou despercebida nos bastidores. Rubieno Catanha e Wagner Assunção são apontados como possíveis nomes para a sucessão de Roberto Asfora na Prefeitura de Brejo da Madre de Deus.
Sem transformar o evento religioso em ato político, a composição da presença do grupo governista acabou produzindo uma fotografia política interessante: prefeito, vice e um dos nomes que podem disputar a sucessão lado a lado em uma programação que reuniu um expressivo número de pessoas.
Vereadores, pré-candidatos e outras lideranças também acompanharam o encerramento.
Outro fato que chamou atenção durante a noite aconteceu fora do palco principal.
O vereador de Santa Cruz do Capibaribe, Irmão Antonio, oficializou seu apoio ao projeto político de Edilson Tavares, pré-candidato a deputado federal.
Edilson, que também é presbítero da Assembleia de Deus, esteve ligado ao ambiente da programação, estabelecendo uma conexão entre a movimentação política e o público evangélico presente em São Domingos.
O episódio foi um dos movimentos de bastidores observados durante a noite, em um momento em que a política pernambucana já começa a ganhar contornos mais definidos para a eleição de 2026.
Apesar das movimentações políticas que naturalmente despertaram atenção, o centro da noite foi a fé.
A Semana da Cultura Evangélica mostrou a capacidade de mobilização da comunidade e levou para as ruas de São Domingos pessoas de diferentes gerações, reunidas em torno da música, da oração e da palavra de Deus.
Mais do que uma programação religiosa, o encerramento representou também um momento de convivência comunitária e de valorização de uma manifestação que, desde 2025, passou a ter reconhecimento oficial por meio de lei municipal.
São Domingos encerrou sua Semana da Cultura Evangélica com uma imagem forte: uma multidão reunida, a comunidade participando e, nos bastidores, a política começando a desenhar algumas das fotografias que poderão ganhar ainda mais importância nos próximos meses.
Comentários
Postar um comentário