Mercado imobiliário brasileiro tem avanço de 20% nas vendas em 2025


Em Pernambuco, números positivos foram impulsionados pelos programas de incentivo à moradia Minha Casa, Minha Vida e Morar Bem PE

Segundo um levantamento da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), o mercado de imóveis brasileiro teve uma alta de 20% nas vendas em 2025, impulsionado pelo programa de incentivo à moradia Minha Casa, Minha Vida (MCMV) e  a maior disponibilidade de crédito trazida pelo uso do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Em Pernambuco, além do segmento de casas populares, incentivado pelo Morar Bem PE, o mercado de médio e alto padrão também vem se destacando, especialmente, com o lançamento de novos imóveis, que, ainda conforme a Abrainc, teve um aumento de 8,3%, em relação ao mesmo período do ano passado.

No Agreste de Pernambuco, Caruaru se consolida como um dos principais municípios que vêm avançando na área, crescimento demonstrado a cada edição do Feirão de Imóveis, realizado duas vezes por ano na cidade. De acordo com a Caixa Econômica Federal, em 2025, o feirão ultrapassou o total de 550 moradias vendidas, gerando R$ 98 milhões em negócios. Esse aquecimento é reflexo direto da consolidação de Caruaru como um polo econômico importante para a região, da alta demanda por imóveis e da chegada de novos investimentos.

O Nassau Garden, lançado pela Viana e Moura Construções, é um dos projetos que mais têm se consolidado no segmento de médio padrão, devido à qualidade, recursos oferecidos e as condições facilitadas de compra.“Com uma localização privilegiada entre os bairros Maurício de Nassau e Universitário, o condomínio é perfeito para quem procura comodidade e praticidade. Projetado para facilitar a vida das pessoas, os espaços vão contar com itens tecnológicos e sustentáveis, como carregadores para carros elétricos, áreas de lazer para toda a família e espaços exclusivos para pets”, explica o coordenador de vendas, Lucas Vasconcelos.

O empreendimento contará com duas torres, estando uma delas quase 100% construída e com entrega prevista para 2026. “Estamos felizes com a verticalização da primeira torre. Agora, estamos na fase de acabamento interno e externo, além da implantação dos itens do condomínio em si. Em breve, os moradores receberão uma obra com muita segurança, qualidade construtiva e poderão usufruir de todas as comodidades que o empreendimento proporciona”, afirma o coordenador.

Já a segunda torre do Nassau Garden está prevista para ser entregue em 2027, porém, Vasconcelos afirma que há possibilidade de antecipação da entrega, uma vez que as obras seguem em ritmo acelerado. Interessados em adquirir um apartamento no condomínio podem financiar até 90% do valor e parcelar o restante do saldo em até 36x. Além de se enquadrar nas Faixas 3 e 4 do MCMV, o empreendimento também atende clientes que utilizam o Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) e oferece a opção de compra pelo plano direto com a construtora.

Para mais informações, o Nassau Garden conta um ponto de atendimento presencial: o estande com o apartamento decorado, na Avenida Portugal, e ainda com o atendimento on-line, através do número (81) 9.9407-2655.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Dispensa comentários

Estudante de Salgueiro retira vidro do rosto após 7 meses: “Consegui me ver de novo no espelho”