Galpão das Artes, de Limoeiro, celebra 25 anos com programação neste domingo


O Centro de Criação Galpão das Artes, de Limoeiro, no Agreste, celebra neste domingo, 28 de dezembro, seus 25 anos de atuação, marcando o Jubileu de Prata da instituição, referência na promoção da arte, da educação e do compromisso social.

A programação comemorativa terá início às 7h, com uma Missa de Ação de Graças, na Igreja da Matriz, reunindo integrantes da comunidade, educadores, artistas e parceiros que fazem parte da trajetória do Galpão das Artes. Em seguida, às 10h, as atividades continuam na sede da instituição, com um momento festivo e cultural.

Um dos destaques da celebração será a apresentação da leitura dramatizada “Quem roubou o branco do mundo?”, realizada pela garotada do Programa Arte-Educação, sob a direção do arte-educador Charlon Cabral. A atividade evidencia o papel transformador da arte no processo educativo e o protagonismo das crianças e jovens atendidos pelo Galpão ao longo de sua história.

A comemoração dos 25 anos do Galpão das Artes representa um marco simbólico de resistência cultural, formação cidadã e valorização das expressões artísticas como ferramentas de inclusão social e desenvolvimento humano.

“Limoeiro e toda a região assimilaram a missão e a visão da nossa instituição, que também abriga o Programa Arte-Educação, contemplando 30 crianças e adolescentes. Todos os sábados, eles desbravam o conhecimento por meio de oficinas de leitura e escrita, aliadas à confecção de brinquedos populares tradicionais. Seguir em frente, agora mais do que nunca, é unir o sentimento de justiça social à bandeira da arte-educação, que transforma vidas de crianças, adolescentes e jovens”, enfatiza a direção do espaço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Dispensa comentários

Estudante de Salgueiro retira vidro do rosto após 7 meses: “Consegui me ver de novo no espelho”