“Tenho pena daqueles que se acham candidatos de si mesmo”, dispara Fernando Dueire
O senador Fernando Dueire, do MDB, concedeu entrevista exclusiva ao Blog do Alberes Xavier e a Rede Pernambuco de Rádios. Sempre muito tranquilo e transparente, Dueire falou sobre sua expectativa para a eleição do ano que vem, ressaltando ser totalmente contrário a antecipação do debate eleitoral, fato notório para todos que acompanham a cena política pernambucana.
“Tenho pena daqueles que se acham candidatos de si mesmo”, disse o senador, que fez questão de deixar claro que as decisões em torno das principais candidaturas ao Senado Federal deverão ocorrer apenas em 2026 e passando pelo crivo de um bloco político, não apenas pela vontade própria de quem quer que seja.
“As candidaturas se definem apenas no ano da eleição, mais precisamente no limite do período destinado às convenções partidárias. O correto neste momento é se dedicar ao trabalho e deixar esse debate para a hora apropriada”, falou o senador, que acrescentou, “O eleitor ainda não está preocupado com a eleição do próximo ano, principalmente na corrida pelo Senado Federal”.
Para finalizar, ele deu um duro recado a direção estadual do seu partido, quanto a eleição para o Governo do Estado em 2026. “O MDB precisa ouvir a base, seus prefeitos, seus vereadores, para saber deles qual é o melhor caminho para o partido. Essa decisão não pode vir de cima, esse tempo já passou, hoje temos que ter uma política cada vez mais participativa, onde se ouve a base, porque a base é quem responde ao povo”.

Comentários
Postar um comentário