Governadora Raquel Lyra comanda o 3º Feirão de Empregos no Recife e comemora desempenho do Estado na geração de postos de trabalho

O evento conta com serviços gratuitos para quem busca recolocação, qualificação e novas oportunidades no mercado de trabalho

Em mais uma ação voltada à empregabilidade, a governadora Raquel Lyra comandou, nesta quinta-feira (6), o 3º Feirão de Empregos, na Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães (ETEPAM), no Recife. Estão sendo ofertadas 2.400 vagas de empregos em 27 empresas. O evento é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo em parceria com instituições privadas, reforçando o compromisso do Estado com a geração de emprego e renda. A vice-governadora Priscila Krause acompanhou o evento.

“Pernambuco gerou mais de quinze mil postos de trabalho no mês de setembro, de acordo com o novo Caged. O Estado é líder no Nordeste na geração de empregos. A partir da volta do crescimento do nosso Estado, com investimentos certos, milhares de pernambucanos voltaram a trabalhar com dignidade, além da credibilidade dos empresários, sabendo que Pernambuco é um bom lugar para se investir”, destacou Raquel Lyra.

As vagas são voltadas para diversas áreas e níveis de experiência, com contratações imediatas previstas durante o evento. Além das entrevistas presenciais, os visitantes terão acesso à orientação profissional, intermediação de mão de obra, inscrições em cursos de qualificação e ações voltadas ao empreendedorismo. Os serviços são ofertados até às 17h desta quinta (6).


“O Governo do Estado trabalha para diminuir as dificuldades da população em conquistar uma colocação. Essa edição do Feirão é três vezes maior do que os dois últimos e, com certeza, sairemos com todas as vagas preenchidas”, comentou o secretário de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo, Manuca.

Também estão disponíveis serviços da Casa da Trabalhadora, que oferece suporte para mulheres em busca de recolocação e autonomia financeira; Cabide Solidário, espaço de doação de roupas e calçados, além de sala exclusiva para atendimento de Pessoas com Deficiência (PCD) e brinquedoteca para crianças que foram acompanhar seus responsáveis.

Acompanhando a agenda, o deputado federal Waldemar Oliveira, falou sobre a consolidação do Feirão como política pública. “Essa parceria do Governo do Estado com as empresas privadas já é um sucesso. Ano após ano, estão aumentando o número de vagas ofertadas. Todo o time da secretária Desenvolvimento Profissional está de parabéns, assim como as empresas parceiras”, enfatizou o parlamentar.


O morador de São Lourenço da Mata, Marcos Antônio Ferreira, 42 anos, encontrou no Feirão uma oportunidade para se recolocar no mercado de trabalho. “Se tudo correr bem, sairei empregado desse Feirão. O trabalho dignifica o ser humano e dá oportunidade de melhoria de vida para todos. O Feirão é fundamental para as pessoas se recolocarem no mercado de trabalho”, disse.

Fotos: Janaína Pepeu/Secom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Estudante de Salgueiro retira vidro do rosto após 7 meses: “Consegui me ver de novo no espelho”

Dispensa comentários