26ª Fenearte abre inscrições para todos os setores de 17 de novembro a 16 de dezembro

Fotos: Divulgação/Fenearte

Feira Nacional de Negócios do Artesanato tem edição marcada para o período de 8 a 19 de julho de 2026, no Pernambuco Centro de Convenções, em Olinda

Artesãos de todo o país, além de associações, cooperativas, organizações sem fins lucrativos e prefeituras de Pernambuco que desejam participar da 26ª Fenearte — Feira Nacional de Negócios do Artesanato já podem se inscrever pelo site www.fenearte.pe.gov.br. O processo de inscrição, que é feito exclusivamente online, iniciou-se nesta segunda-feira , 17 de novembro, e seguirá até as 17h do dia 16 de dezembro. A 26ª edição da Fenearte acontecerá durante o período de 8 a 19 de julho de 2026, no Pernambuco Centro de Convenções, em Olinda, reunindo aproximadamente 5 mil expositores em cerca de 700 espaços de comercialização.

As inscrições da 26ª Fenearte são para os setores: Individual Pernambuco, destinado a artesãos pernambucanos, sejam nascidos, residentes ou intitulados; Estados, aberto para artesãos de outras partes do país, seja pessoa física ou jurídica; Internacional, para empreendedores de artesanato de outros países, seja pessoa física ou portadora de passaporte; Prefeituras, restrito aos municípios pernambucanos; Sebraes, aberto às seccionais de todo o país; Alimentação, seja pessoa física ou jurídica de Pernambuco; Redes Solidárias, para organizações não-governamentais com atuação em Pernambuco, e Associações e Cooperativas, desde que pernambucanas.

Também já estão abertas as inscrições para artesãos de Pernambuco que desejam ocupar o estande coletivo do PAPE — Programa do Artesanato de Pernambuco na 26ª Fenearte. Para este espaço, que é localizado no setor do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), logo após a Alameda dos Mestres, é requisito que o(a) candidato(a) possua a Carteira Nacional do/a Artesão/ã.

A Fenearte — Feira Nacional de Negócios do Artesanato é uma realização do Governo de Pernambuco, através da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco — Adepe, que executa no Estado o PAPE - Programa do Artesanato de Pernambuco. "É com muita alegria que abrimos as inscrições para a 26ª Fenearte. A cada edição, essa feira mostra a força do nosso artesanato e o talento das mãos que transformam matéria em arte, cultura e identidade. Seguida à edição histórica de 2025, a 26ª edição já está sendo construída com o propósito de ser este espaço de encontros, de trocas e de oportunidades para quem vive da arte de criar", detalhou a diretora-presidente da Adepe, Ana Luiza Ferreira.

“Ainda tocados pela beleza e potência que foi a Fenearte deste ano, a gente trabalha na edição de 2026. Nosso compromisso é que, todo ano, ela seja ‘A Feira das Feiras’, para honrar com a história e o legado já construídos, e em atenção ao que é essencial nesta política pública: a valorização do artesanato, das artesãs e dos artesãos”, fala Camila Bandeira, diretora-geral de Promoção da Economia Criativa da Adepe e diretora-executiva da Fenearte.

A FEIRA DAS FEIRAS CONTINUA A FAZER HISTÓRIA// Em 2025, a Fenearte celebrou novo recorde de público: foram 340 mil pessoas circulando pela feira no período de 9 a 20 de julho. A movimentação financeira também foi a maior da história do evento: R$ 163 milhões. Com o tema “A Feira das Feiras”, a edição encerrou seus 12 dias com aprovação de 99% do público, de acordo com pesquisas feitas pela Adepe junto à Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Dispensa comentários

Estudante de Salgueiro retira vidro do rosto após 7 meses: “Consegui me ver de novo no espelho”