Moda Center realiza ato ecumênico em memória das 17 vítimas do acidente na BR-423


Na noite desta quinta-feira (23), o Moda Center realizou um ato ecumênico em homenagem às 17 pessoas que perderam a vida no acidente de ônibus ocorrido na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, no Agreste de Pernambuco.

As vítimas, em sua maioria comerciantes dos estados da Bahia e Minas Gerais que vinham com frequência ao Moda Center para realizar compras, tiveram suas trajetórias lembradas com emoção. Entre elas, também havia um comerciante de Santa Cruz do Capibaribe.

O momento, marcado por fé e solidariedade, aconteceu na Praça da Costureira, na área frontal do centro de compras, reunindo comerciantes, clientes, diretores, gerentes, colaboradores e parceiros que fazem parte da história do empreendimento.

A celebração foi conduzida pelo pastor Yury Kennedy, da Igreja Adventista do Sétimo Dia (Santa Cruz do Capibaribe-PE) e pelo padre Erasmo Deodato, pároco da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe (Caruaru-PE). Juntos, realizaram orações e reflexões em memória das vítimas e em apoio às famílias enlutadas.


"Que as nossas orações aqui possam dar acalento a aquelas famílias e obrigado a todos os que estão aqui. Esse é um ato de amor cristão e que esse amor possa, de alguma maneira, chegar aos céus e voltar dele como bênçãos, como consolo e conforto para as famílias que perderam seus entes queridos", destacou o pastor Yuri Kennedy.


"Esse é um ato de empatia, onde vocês pararam para sentir, para se preocupar com a dor das famílias. Estamos também aqui para celebrar a vida, pois cremos e acreditamos que aquelas 17 vítimas se encontram na presença de Jesus, onde também um dia cremos que também estaremos", pontuou padre Erasmo.


"Estamos aqui para honrar essas famílias e seus entes queridos que se foram nessa tragédia. Falo aqui como um carroceiro, como um sulanqueiro, como um comerciante que tinha alguns deles como meus clientes e amigos. Continuaremos nessa luta e missão, trabalhando com dignidade e respeito da mesma forma que eles lutaram trabalhando por suas vidas. Hoje, fica aqui a nossa homenagem", destacou Márcio Lindembergue, um dos diretores do Moda Center.


"Quando liguei para Breno, proprietário da excursão, ele me disse: 'Eles não eram meus clientes, mas meus amigos; pois faziam 15 anos que a gente viajava junto'. Então, pessoas daqui de Santa Cruz e que vem de fora tanto para ficar quanto para alimentar essa terra, são nossos irmãos de batalha, irmãos de fé e esperança. Há tempo de rir e de chorar, mas hoje é de lamentar, meditar por essas 17 famílias e deixarmos nossas palavras de solidariedade", enfatizou Ralph Lagos, secretário de Desenvolvimento Econômico e que representou a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe.


“Este ato representou não apenas uma despedida, mas um gesto de carinho e reconhecimento àqueles que faziam parte do nosso dia a dia, pessoas que vinham aqui em busca de sustento, trabalho e esperança. Que essa união de fé nos fortaleça e que Deus conforte os corações de todas as famílias que hoje sofrem essa perda irreparável”, destacou o síndico Tales Nery.

O encontro reforçou o papel do Moda Center como um espaço de união e acolhimento, lembrando que, por trás do comércio e da rotina intensa das feiras, existe uma rede de pessoas movidas pela fé, pelo trabalho e pela esperança.

Vítimas homenageadas

Aldir Tintilia Borges
Ana Carlos Portela
Anderson Domingos Rocha
Euzenita Ferreira Pinheiro da Silva
Flávio José da Silva
Gleison Williams Santos Pereira
Irani Rocha Souza
José Jorge Brito Silva
José Aparecido Oliveira
Luciene Augusta de Oliveira
Maria Adriana de Souza Borges
Maria da Glória Antunes Martins
Maria Fernandes de Brito Moreira
Maria Sueli Simões Nogueira
Marlene Medeiros de Souza
Sirlandia de Souza Machado
Sirlene Alves de Jesus Souza




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Estudante de Salgueiro retira vidro do rosto após 7 meses: “Consegui me ver de novo no espelho”

Dispensa comentários