Deputado Cleiton Collins destaca emoção em solenidade na Câmara do Recife, que homenageou Lula da Fonte

‘Segurei o choro’, disse o deputado Cleiton Collins ao falar da emoção em ver seu filho, vereador Álef Collins, entregar a Medalha José Mariano ao deputado federal Lula da Fonte 

O deputado estadual Cleiton Collins participou, nesta segunda-feira (01), de uma solenidade na Câmara Municipal do Recife que concedeu a Medalha José Mariano ao deputado federal Lula da Fonte. A homenagem foi proposta pelo vereador Álef Collins, filho do parlamentar.

Em entrevista à Rede Pernambuco de Rádios e ao Blog do Jairo Gomes, Collins destacou a importância do momento, ressaltando o simbolismo de um jovem vereador homenageando outro jovem político.

“O vereador Álef Collins está de parabéns pela comenda dada a Lula da Fonte, um deputado federal preparado. Você vê um jovem, com apenas 24 anos, que já presidiu a Câmara Federal e tem muitas leis aprovadas. Tanto Álef quanto Lula foram forjados desde pequenos, estudaram juntos, se prepararam para servir ao povo. Acredito que é um chamado divino”, afirmou.

O parlamentar também citou as influências familiares que moldaram as trajetórias de Álef e Lula. De um lado, o deputado federal Eduardo da Fonte, pai de Lula, “um dos maiores estadistas de Pernambuco, com forte atuação na saúde e educação”. De outro, a missionária Michele Collins, mãe de Álef, lembrada como a vereadora que mais apresentou e aprovou leis na história da Câmara do Recife.

Visivelmente emocionado, Collins revelou que o momento foi especial:

“Eu segurei o choro. Foi muita emoção. Agradeço a Deus e ao povo de Pernambuco e do Recife, que nos permitiram chegar até aqui.”

 

A entrega da medalha reforçou laços políticos e familiares, marcando um dia de celebração para o parlamento pernambucano.

Reportagem: Jairo Gomes – Rede Pernambuco de Rádios

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Estudante de Salgueiro retira vidro do rosto após 7 meses: “Consegui me ver de novo no espelho”

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia