Vice-governadora Priscila Krause destaca obras e ações sociais durante visita à Festa dos Garçons em Frei Miguelinho
Nesta segunda-feira (25), a 28ª edição da tradicional Festa dos Garçons, em Frei Miguelinho, contou com a presença da vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause. Acompanhada pelo prefeito Lindonaldo da Farinha, o vice-prefeito Júnior de Leta e uma grande comitiva, Priscila concedeu entrevista à Rede Pernambuco de Rádios, onde ressaltou as entregas já realizadas pelo governo Raquel Lyra e o compromisso de seguir trabalhando com seriedade e resultados concretos.
Muito animada, a vice-governadora destacou a forma como a população tem recebido o governo estadual:
“As pessoas se animam porque não estão vendo promessas vazias. Elas estão vendo ações concretizadas, realizadas. A governadora Raquel Lyra só anuncia uma obra quando já tem o dinheiro garantido. Foi assim com a cozinha comunitária, com a creche que será construída e também com a PE-121, que já está praticamente concluída e que a população já utiliza”, afirmou.
Priscila lembrou que este ano os visitantes da festa puderam perceber a diferença na estrada, antes alvo de muitas reclamações:
“Quem veio para a festa esse ano já não reclamou que a estrada era uma tábua de pirulito”, brincou.
Inclusão e atenção às pessoas com deficiência
A entrevista também abordou a Semana da Pessoa com Deficiência, que vem sendo marcada por diversas ações do governo estadual. Krause destacou a iniciativa da Arena de Inclusão, na Arena Pernambuco, que passa a realizar mutirões de atendimento a cada dois meses.
Segundo ela, o programa Pernambuco Acessível tem integrado diferentes áreas, como educação, saúde e mobilidade:
“Estamos ampliando salas sensoriais nas escolas, garantindo acessibilidade, oferecendo equipamentos de auxílio e reforçando o quadro de profissionais para emissão de laudos e acesso às terapias de reabilitação. Também estamos expandindo o PE Conduz, que em Surubim já recebeu novas vans para facilitar o deslocamento das pessoas em tratamento”, explicou.
Carreta da Mulher em Santa Cruz do Capibaribe
Outro destaque foi a Carreta da Mulher, que recentemente esteve em Santa Cruz do Capibaribe. A ação tem oferecido exames e serviços de saúde feminina que, em muitos casos, estavam represados há anos.
“Muitas mulheres esperavam 4, 5 anos por esses exames. Agora estamos conseguindo atender essa demanda reprimida em várias regiões do estado”, reforçou a vice-governadora.
Encerrando a conversa, Priscila foi questionada se o povo pediria “bis” desse governo. Ela respondeu de forma direta:
“Vamos deixar isso na mão do povo. A gente segue trabalhando.”
A Festa dos Garçons reuniu lideranças, autoridades e população em um clima de celebração e valorização da cultura local, reforçando Frei Miguelinho como um polo de tradição no Agreste pernambucano.
Comentários
Postar um comentário