“É uma grande festa, tradicional, que atrai um grande número de visitantes todos os anos ao nosso município”, diz prefeito de Belo Jardim sobre Festa das Marocas
Foi aberta nesta sexta-feira, dia 4, a 56ª edição da tradicional Festa das Marocas, na cidade de Belo Jardim. O evento acontecerá até o próximo dia 8 e é visto como a última grande festa junina do estado. A Festa das Marocas é reconhecida como ‘Patrimônio Cultural Imaterial de Pernambuco’.
O prefeito da cidade, Gilvandro Estrela, do União Brasil, concedeu entrevista ao Blog do Alberes Xavier e ao programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios e falou sobre a expectativa em torno da festa. “É uma grande festa, tradicional, que atrai um grande número de visitantes todos os anos ao nosso município. Ano passado, no último dia de festa tivemos um público superior a 50 mil pessoas. Para a edição deste ano ampliamos a estrutura para acomodar melhor ainda o público”, disse ele.
O prefeito frisou que a Festa das Marocas tem como ponto alto a segurança, a grade de programação e o fortalecimento da economia local. Grandes nomes da música regional e nacional se apresentarão durante os dias de festejo, como Dilsinho, Zé Vaqueiro, Priscila Senna, Fulô de Mandacaru e Maciel Melo. Ele afirmou que parte das atrações foi custeada pelo governo do estado.
De acordo com o gestor, 200 seguranças farão a segurança da festa, além dos efetivos das Polícias, Civil e Militar. “Tenho certeza que todos irão se divertir, ganhar dinheiro e melhorar suas rendas. Será uma festa abençoada!”, finalizou ele.
Do Blog do Alberes Xavier
Comentários
Postar um comentário