Governo de Pernambuco garante acessibilidade e transporte gratuito para pessoas com deficiência durante o São João 2025

Rotas do PE Conduz levam alegria e inclusão a diversos polos juninos do estado

O Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência (SJDH), através da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD), está garantindo o acesso e a participação de pessoas com deficiência física, especialmente usuárias de cadeira de rodas, nas festividades juninas de 2025. Durante todo o mês de junho, o programa PE Conduz realiza rotas especiais com transporte gratuito para diversos polos com infraestrutura acessível.

Os roteiros incluem eventos no Shopping Tacaruna (Recife), nos camarotes de Caruaru (Pátio do Forró e Alto do Moura), Santa Cruz do Capibaribe, Bezerros (Serra Negra), Vitória de Santo Antão, Riacho das Almas e no Museu do Estado. Todos os locais contam com áreas reservadas e estrutura adequada para acolher pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, garantindo conforto, segurança e dignidade.


Ao todo, são dezenas de saídas realizadas com vans adaptadas, acompanhadas por profissionais da SEAD, assegurando que os usuários do programa possam vivenciar o São João com autonomia e alegria.

“Nossa missão é levar inclusão para todos os espaços. O São João é uma das maiores expressões culturais do nosso estado e precisa ser vivido por todos, sem barreiras”, destaca o superintendente estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência, Marcos Gervásio, que está hoje (23) em Santa Cruz do Capibaribe, acompanhando de perto as ações de acessibilidade no São João da Moda. 

Além do transporte e do suporte nos polos, a SEAD mantém um canal de atendimento acessível para informações, dúvidas ou sugestões, por meio do telefone 0800 281 0312 e do e-mail sead.sjdh@gmail.com.

As ações integram o programa Pernambuco Acessível, política estadual que vem ampliando o acesso à cultura, à mobilidade e aos serviços públicos para a população com deficiência.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia