“Estaremos onde sempre estivemos, defendendo o projeto político que tem trabalhado e garantido avanços para Pernambuco”, diz Marcelo Gouveia sobre fusão PSDB/Podemos

A cena política pernambucana esta prestes a sofrer um abalo significativo. Isso porque em Brasília, dirigentes do PSDB e do Podemos se preparam para anunciar, uma fusão entre os dois partidos. A oficialização do acordo deve dar início a uma segunda rodada de negociações, onde serão discutidos o estatuto do novo partido, o programa partidário e até mesmo o nome da nova legenda.

Em Pernambuco o ‘bicho pega’ porque PSDB e Podemos encontram-se em campos políticos opostos. Enquanto o PSDB segue sob a regência do presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto, o Podemos é comandado pelo presidente da Amupe, Marcelo Gouveia. Álvaro faz oposição contundente ao governo de Raquel Lyra, do PSD, enquanto Marcelo mantém uma forte linha de defesa da gestão da governadora.

Marcelo Gouveia concedeu entrevista ao Blog do Alberes Xavier e ao programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios, que conta com 42 emissoras e tem como ‘cabeça de rede’ a RPFM (104.3) e falou sobre os rumos do seu partido no estado, diante a iminente fusão com os tucanos.

“Precisamos aguardar a conclusão desse processo, para que haja as definições em todas as esferas, mas uma coisa é certa, o posicionamento do nosso grupo será mantido até o final”, disse ele, citando o ex-deputado Ricardo Teobaldo, o ex-senador Armando Monteiro e o deputado estadual Gustavo Gouveia. “Estaremos onde sempre estivéssemos, defendendo o projeto político que tem trabalhado e garantido avanços para Pernambuco”, findou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado