CMDRS promove palestra sobre os impactos das mudanças climáticas na agricultura familiar em Santa Cruz do Capibaribe

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) de Santa Cruz do Capibaribe realiza, na próxima segunda-feira (14), uma importante palestra no Plenário da Câmara de Vereadores, a partir das 9h da manhã. Com o tema "Agricultura Familiar e as Mudanças Climáticas: iniciativas locais frente aos problemas globais", o encontro pretende discutir os desafios e caminhos para o fortalecimento da agricultura familiar diante das transformações climáticas que já afetam a produção no campo.

A atividade tem como palestrante o Dr. Eduardo Silva, técnico em agropecuária pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco. Eduardo é também graduado e mestre em Agronomia, atualmente doutorando na mesma área pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), além de licenciado em Ciências Biológicas.

A iniciativa do CMDRS busca ampliar o debate sobre os impactos das mudanças climáticas na agricultura de base familiar, setor que representa um pilar da economia rural do município e da segurança alimentar da região. Nos últimos anos, o aumento da temperatura, a irregularidade das chuvas e os eventos climáticos extremos têm exigido uma série de adaptações no manejo agrícola e no planejamento das atividades produtivas no campo.

De acordo com a organização, o evento será uma oportunidade para agricultores, técnicos, estudantes e representantes da sociedade civil conhecerem experiências locais, alternativas sustentáveis e práticas inovadoras que já estão sendo adotadas para mitigar os efeitos das mudanças do clima na produção agrícola.

O CMDRS reforça o convite para que toda a comunidade participe do evento, destacando que o fortalecimento da agricultura familiar passa, necessariamente, por ações integradas e pelo compartilhamento de conhecimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia