Eduardo da Fonte solicita autorização de funcionamento dos aparelhos de Medicina Nuclear e de cardiologia para o Instituto Social das Medianeiras da Paz em Araripina


O deputado federal Eduardo da Fonte (PP/PE) encaminhou dois ofícios ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, solicitando a liberação de funcionamento dos equipamentos de Medicina Nuclear do Hospital de Câncer do Sertão do Araripe (HCSA) e o credenciamento do setor de cardiologia do Hospital e Maternidade Santa Maria no SUS, ambos pertencentes ao Instituto Social das Medianeiras da Paz (ISMEP), em Araripina.

No primeiro ofício, Eduardo da Fonte pede a liberação dos equipamentos de Medicina Nuclear, já autorizados pela Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN).

No segundo, o parlamentar solicita o credenciamento do setor de cardiologia, que já está pronto para funcionar e pode ajudar a reduzir o tempo de resposta e melhorar o atendimento a pacientes com Infarto Agudo do Miocárdio (IAM). Atualmente, pacientes precisam se deslocar para longas distâncias, como Petrolina, Caruaru e Salvador, para realizar tratamentos.

A solicitação foi feita pela Irmã Fátima, diretora da instituição, e pela deputada estadual Roberta Arraes durante a visita do deputado ao HCSA, onde foram anunciados R$ 5 milhões em emendas da bancada estadual e federal do Partido Progressistas para a finalização do Primeiro Hospital do Câncer do Sertão do Araripe.

“Esses serviços são fundamentais para garantir um atendimento mais rápido e eficiente à população de Araripina e de todo o Sertão do Araripe, fortalecendo o sistema de saúde local e salvando vidas,” afirmou Eduardo da Fonte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Dispensa comentários

Estudante de Salgueiro retira vidro do rosto após 7 meses: “Consegui me ver de novo no espelho”